Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: O que seria o Cue Mix e aonde esta no Virtual DJ?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

O que seria o CUE MIX??como funciona qual seria a funcionalidade dele???
Na controladora MixTrack Pro tem...
Abraço galera
 

Posted Sat 26 May 12 @ 4:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É uma função do mixer. Clique aqui e leia um tutorial sobre operação do mixer. A explicação sobre Cue-Mix está no fim do tuto.
Em geral, é pouco usada por DJs que usam o Sync.
 

Posted Sat 26 May 12 @ 5:19 pm
Poxa Speedy53 muito bom tutorial e nele encontra uns links para pré escuta e para conheçer a placa de som muito bom...
Eu entendi assim: Tem a saida master que ouve os dois DEcks, e o fone vc faz a pré escuta apertando a pfl somente de um dos decks,
ai vc disse do segredo mais antigo que é colokando um lado o fone e escutar o master no caso do ambiente...
esse cuemix no caso serve para alternar de 1 deck para os 2 juntos?? é isso??
a skim que ultilizo não tem esse cue mix... mesmo assim posso usa-lo? aonde posso achar e como colokar ele no mapeamneto manual??
Agradecido...
Fike com Deus...
 

Posted Sat 26 May 12 @ 6:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O Cue-Mix é um "crossfader para o fone", em termos mais simples, mas com uma diferença: ao invés de alternar entre deck 1 e deck 2, ele serve para alternar entre o áudio que você ouve na pré-escuta, e o áudio que você ouve no master.
Exemplos:
  • Se você manter o crossfader na esquerda para o deck 1, e o deck 2 selecionado em PFL = você ouvirá o deck 2 em CUE e o deck 1 em MIX.
  • Se você estiver com crossfader no meio, e o deck 1 selecionado em PFL = em CUE você ouve o deck 1 e em MIX você ouve os decks 1 e 2.
  • Se você manter o crossfader na direita para o deck 2, e o deck 2 selecionado em PFL = você ouvirá o deck 2 tanto em CUE quanto em MIX.
  • Se você manter o crossfader na esquerda para o deck 1, e o deck 2 selecionado em PFL, e deixar o CUE-MIX em uma posição intermediária = você ouvirá os decks 1 e 2 ao mesmo tempo.
 

Posted Sun 27 May 12 @ 5:16 pm
Pessoal do fórum,
estava pesquisando varios tópicos inclusive o citado pelo Speedy57 e ainda o http://www.virtualdj.com/forums/138880/Portuguese_Forum/bot_o_Cue_Mix.html
muito bom tutorial e também a explicação concerteza esclarecedoras...
depois dos esclarecimentos e analogia com o crossfader fikou muito claro, e imagino para o pessoal que vai tocar e não tem um bom retorno e tal, esse botãozinhu faz a diferença...
mais ainda me deparei com a seguinte questão...
Na skin do virtual DJ não tem o botão... mais a controladora tem...
foi mensionado ATALHO mais pelo que entendi é uma tecla do pc ou um botão na própria Skin...
Daria para fazer um botão na Skin?? ou daria pra fazere um atalho no botão da controladora sem usar nenhum botão da skin???
Assim acredito que resolveria...
Galera muito obrigado...
 

Posted Sun 27 May 12 @ 5:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para funcionar, o Cue-Mix não precisa fazer parte da skin. O atalho de teclado é um recurso para pessoas que não querem usar mouse para acionar o Cue-Mix. Quem tem controlador não precisa usar atalhos de teclado, basta que o botão esteja mapeado nas funções do controlador. O mapper nativo do VirtualDJ para Mixtrack Pro já tem essa função, você não precisa acrescentar. Se você quiser uma skin que tenha o Cue-Mix, todas as skins padrão do VDJ tem o botão, fica localizado na parte superior próxima ao botão CONFIG.



 

Posted Sun 27 May 12 @ 5:24 pm
Bem na skin que estava usando não tinha mesmo la perto do config...
mais achei a skin INTERNALMIXER que tem... ela ao meu ver é mais basica... pois reparei o modo scratch e nem o de video mais ta ótimo...
Speedy muito obrigado mais uma vez...
espero que essa duvida e esse esclarecimento do nosso colega Speedy sirva pra outros usuários do fórum Virtual DJ...
Obrigado
 

Posted Sun 27 May 12 @ 5:55 pm
Speedy53, consegui e sua ajuda foi de suma importancia...
Vou colokar aos amigos aqui do forum a forma que fiz...
Simplesmente baixei uma Skin que contia o botão CUE/MIX, e adicionei a função de headphone_mix ao botão...
Depois disso em qualquer skin ele funciona mesmo não tendo o botão nela... (acredito que esse seja o atalho que o Speedy53 citou)
Só que aconteceu um fato curioso, antes apertando o botão PFL eu conseguia ouvir o DECK individualmente,
agora eu ouço de um lado do CUE/MIX O DECK 1 e na outra estremidade do CUE/MIX a saida Master...
Eu acho que ainda falta alguma coisa por que estou achando estranhu só o DECK 1, acredito que a função seria 100% se em uma extremidade escutasse o Deck de minha escolha alternando com o botão PFL, e na outra extremidade a saida master... Estou Certo??
Gente abraço...
 

Posted Tue 29 May 12 @ 6:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
brunomarcel wrote :
Simplesmente baixei uma Skin que contia o botão CUE/MIX, e adicionei a função de headphone_mix ao botão...
Depois disso em qualquer skin ele funciona mesmo não tendo o botão nela... (acredito que esse seja o atalho que o Speedy53 citou)

Sim, foi exato o que escrevi no post acima. E repito abaixo:

speedy53 wrote :
Para funcionar, o Cue-Mix não precisa fazer parte da skin.
O atalho de teclado é um recurso para pessoas que não querem usar mouse para acionar o Cue-Mix.
Quem tem controlador não precisa usar atalhos de teclado, basta que o botão esteja mapeado nas funções do controlador.


brunomarcel wrote :
Só que aconteceu um fato curioso, antes apertando o botão PFL eu conseguia ouvir o DECK individualmente,
agora eu ouço de um lado do CUE/MIX O DECK 1 e na outra estremidade do CUE/MIX a saida Master...
Eu acho que ainda falta alguma coisa por que estou achando estranhu só o DECK 1, acredito que a função seria 100% se em uma extremidade escutasse o Deck de minha escolha alternando com o botão PFL, e na outra extremidade a saida master... Estou Certo??

No lado CUE você tem que ouvir o deck selecionado para PFL. Observe:
1. Se você colocou algum percentual após a função headphone_mix, remova. Os percentuais só se aplicam a atalhos de teclado . Para o controlador, como mostra a figura do mapper que postei e destquei em vermelho acima, não há necessidade de nenhum percentual.
2. Se você inverteu sem querer o master e headphones no sound setup, defina a opção correta:
Inputs - None
Outputs - Headphones > Master: Chan1&2 / Headphones: Chan3&4
Soundcard - Numark
 

Posted Tue 29 May 12 @ 8:33 am
Foi o q pensei também mais fazendo a inversão o som master sai e não consigo aumentar e nem diminuir...
Estou tentando e posto o resultado...
Valew
 

Posted Tue 29 May 12 @ 9:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não me admira as dificuldades que você está enfrenteando: erros na configuração do sound setup, e possivelmente erros de conexão. Se estas coisas primordiais não forem feitas corretamente, todo o funcionamento do equipamento é prejudicado.
Na traseira da Mixtrack Pro, conecte o cabo RCA obrigatoriamente nos 2 terminais RCA do OUTPUT 1.
O sound setup deve ser feito exatamente conforme orientei acima.
A Mixtrack Pro tem dois botões de volume, o botão CUE GAIN para ajustar o volume do fone, e o deslizante MASTER GAIN para ajustar o volume do master. Se algum deles não funciona como deveria, talvez você tenha feito alguma alteração sem querer no mapeamento ou feito conexões erradas e sound setup também errado.
 

Posted Tue 29 May 12 @ 11:33 am
As conexões de hardware estão como vc disse...
mais não descarto a questão do mapper por que apanhei um pouco dele rs
Tem algum dispositivo de armazenamento na controladora ou esses dados estão no computador junto com o programa virtual DJ?
por que tive pensando tipow dar um RESET e voltar do zero, que pela minha lógica seguindo a idéia de um software nativo na controladora,
iria voltar as configurações de fabrica se é que possa ser chamado assim...
 

Posted Tue 29 May 12 @ 4:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Acesse a guia "mappers" e aperte o botão "reset to factory settings". É o primeiro botão dos 3 abaixo do painel, ao lado da "lata de lixo".
 

Posted Tue 29 May 12 @ 7:03 pm
Ufa!!! Deu certo Speedy53...
Caraca eu devo ter feito confusão no Mapper...
Obrigado...
Que Deus nos abençoe...
 

Posted Tue 29 May 12 @ 9:58 pm


(Old topics and forums are automatically closed)