Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: maya 44 como interface do serato?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

ola amigos
gostatia de saber se é possivel a maya 44 ser usado como interface do serato?
pois tenho 2 cdj 350 ,mas quero usar o software serato.
a informações que o serato so funciona em midi ou hid com a interface.
ou tem alguma outra opção de sua o software serato com os cdj 350
ME AJUDEM POR FAVOR

DESDE JA OBRIGADO.
 

Posted Tue 15 May 12 @ 11:44 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você não precisa postar seu problema em mais de um tópico. Basta perguntar uma vez e será respondido desde que saibamos a resposta.

Olhe bem, estamos em um fórum sobre VirtualDJ e presume-se que a maioria aqui utilize VirtualDJ. Isso não significa que não hajam usuários de Serato, mas acredito que você teria mais sucesso no retorno se fizesse a pergunta em um fórum sobre Serato.

Vou escrever algumas considerações sobre Serato, mas não são de conhecimento profundo. Darei a informação baseada na minha limitação. E caso eu esteja errado, que não é vergonha nenhuma, espero que outros me corrijam.

Precisamos deixar claro que o conceito do programa Serato é bem diferente do VirtualDJ. O VirtualDJ é um programa que se apresenta como uma solução definitiva para DJs. Um programa tudo-em-um que permite ao DJ digital várias aplicações diferentes. Já os produtos Serato tem aplicações segmentadas, cada um com seu cada um. O ScratchLIVE para emulação de vinil/CD, o ITCH para DJs que usam controladores com suporte (somente 10), o DJ Intro para iniciantes com suporte a controladores (somente 7). Comparativamente, o VirtualDJ Pro Full tem suporte de fábrica para 133 conttroladores diferentes (até a v.7.0.5b build 380) e permite emulação de vinil/CD com qualquer placa de som que tenha drivers ASIO (preferencialmente).

Somente o Serato ScratchLIVE usa interfaces. A interface RANE SL-1, SL-2 ou SL3 é um "dongle" para programa Serato ScratchLIVE. "Dongle" é um dispositivo de hardware sem o qual o software não funciona. Ou seja, se você trocar a inteface RANE por qualquer outra, o Serato ScratchLIVE não funcionará. O Serato ITCH também tem um raciocínio parecido, mas o "dongle" são as controladoras suportadas pelo programa.

Então, vou às suas respostas (que podem estar erradas)...

djjeffersonmartins wrote :
gostatia de saber se é possivel a maya 44 ser usado como interface do serato?
pois tenho 2 cdj 350 ,mas quero usar o software serato.

Não, pois a Maya-44 não é o "dongle" do Serato.

djjeffersonmartins wrote :
a informações que o serato so funciona em midi ou hid com a interface.

Acho que a informação não está correta. Não há suporte HID para este controlador. O ScratchLIVE tem MIDI mas creio que precisa ser mapeado manualmente, e neste caso, dependendo do mapper que você construa, talvez funcione bem com a CDJ-350 em conjunto com a interface SL ou um mixer RANE. ITCH e DJ Intro só com os controladores "de fábrica".

djjeffersonmartins wrote :
ou tem alguma outra opção de sua o software serato com os cdj 350

A outra opção é dentro de um sistema de emulação de vinil/CD (timecode) com o programa Serato ScratchLIVE e a interface/mixer RANE.
 

Posted Tue 15 May 12 @ 12:28 pm
Ola speedy
desculpa ter feito as perguntas em lugar errado
fiquei meio confuso no forum, mas esta esclarecido sim
uso o virtualdj e acho incoparavel.
era so para tirar duvidas mesmo.
desde ja obrigado.
dj jefferson martins.

ps: na proximo vou ter mais atenção e serão diretamente sobre o virtual dj.
 

Posted Wed 16 May 12 @ 10:49 am


(Old topics and forums are automatically closed)