Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Duvidas sobre mixtrack pro - conflito mapper Traktor x VirtualDJ

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola! Comprei a controladora Numark Mixtrack pro com o Virtual DJ, estava funcionando normalmente, por curiosidade fui testar ela no Traktor, quando voltei a usar ela no virtual dj ela ficou toda desconfigurada, descontrolada j´a fui na configuraçao do virtual e nao voltou ao normal. Sera que tem alguma coisa pra fazer ela voltar ao normal ou estragou? Aguardo resposta. Abç!
 

Posted Thu 08 Mar 12 @ 6:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não creio que seu controlador tenha estragado somente pelo fato de ter sido conectado ao Traktor. Ambos softwares são compatíveis com o controlador. Tanto que o Traktor é fornecido com a Mixtrack Pro na Europa e Asia, e nas Américas é fornecido o VirtualDJ.

O mais estranho deste problema é entender o motivo. E estabelecer o motivo seria o melhor jeito de chegar à solução.

Toda controladora utiliza instruções MIDI para se comunicar com qualquer programa. O VirtualDJ lê estas instruções MIDI e interpreta de um jeito, o Traktor lê as mesmas instruções e interpreta de outro. O que define esta diferença é o mapeamento.

Eu nunca li em nenhum lugar sobre conflito entre mapeamentos de programas diferentes. É surreal saber que um pode interferir no outro, como você está relatando. Teoricamente deveriam ser totalmente independentes e nunca interferir um no funcionamento do outro. O problema que você teve é muito raro. Será talvez provocado pelos drivers MIDI genéricos usados pela Mixtrack? É uma incógnita...

E estou considerando que você tenha utilizado ambos softwares na mesma máquina e ambos ainda estejam instalados no seu sistema, somente assim haveria uma possibilidade remota de conflito. Caso tenha sido em máquinas diferentes, a situação é mais estranha ainda pois o controlador não armazena nenhum dado sobre o programa ou sistema com o qual foi utilizado. Neste caso, o defeito faria menos sentido ainda.

Enfim, algumas dicas para tentar resolver:
  • Evite usar programas pirata
    Infelizmente, se você fez opção por ambos softwares pirateados, é normal que ocorram problemas. Tratam-se de versões modificadas dos programas originais que não tem garantia de bom funcionamento.

  • Escolha o programa que você quer usar (vou considerar que você prefere o VirtualDJ a partir deste ponto...)
    Você terá que definir isso, uma vez que está usando 2 softwares e tem conflitos.

  • Desinstale o Traktor e cópias pirata do VirtualDJ (se for o caso)
    Faça uma desinstalação completa, remova todos os arquivos relacionados aos programas em questão. Caso o Traktor - a exemplo do VirtualDJ - crie uma pasta para armazenagem de mappers, efeitos, skins em C:/Documentos, apague também. Faça uma limpeza de registros e arquivos com CCleaner e reinicie o sistema.

  • Instale o VirtualDJ LE original
    Utilize o VirtualDJ LE fornecido com seu controlador. Clique aqui para registrar o número de série do seu programa digitando-o na parte LICENSES e depois de registrar-se, clique aqui para baixar uma versão atualizada do mesmo. Instale-a no seu sistema. O VirtualDJ LE é feito sob medida para seu controlador e tem garantia do fabricante.

  • Reverter mapeamento aos ajustes iniciais
    Caso o controlador ainda esteja operando de modo estranho, acesse VirtualDJ > config > Mappers e clique no botão "revert the mapper to factory settings", fica logo abaixo da janela de mapeamento e o ícone tem um CD.

  • Dispositivo MIDI USB não detectado (MIDI USB device not detected)
    Caso você tenha alguma mensagem de erro neste sentido, clique aqui e acesse um tutorial para tentar reverter a situação.
 

Posted Thu 08 Mar 12 @ 8:38 pm
Instalei o Virtual le que vei com ela só que não está completo. Por quê? Vem indicando baixar no site da Numark baixei e tambem não estava completo não tinha opção de skin, colocar vinhetas, configurações, por isso instalei outro. fico um tempo sem ligar, ligo de volta e volta ao normal depois de uns 15 minutos aperto o pitch ou sync ela volta a ficar descontrolada e não volta mais ao normal. Vou tentar fazer isso. Obrigado pela atenção!
 

Posted Fri 09 Mar 12 @ 5:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, releia o post anterior pois eu ainda estava editando-o no momento que você respondeu. Obrigado!

Amigo, se você decidiu por usar um programa pirata, você deve saber que a instabilidade faz parte do pacote. Se for esta sua escolha, será difícil ajudá-lo.

O VirtualDJ LE fornecido com seu equipamento é limitado mesmo, mas cumpre todos os objetivos descritos no manual do seu equipamento. É normal que usuários antigos do programa notem limitações, mas lembro que nenhum controlador vem de fábrica com um programa completo e sim com versões com recursos limitados. Se você precisa de todos os recursos do VirtualDJ, considere fazer um upgrade. Você terá um desconto na compra pois já tem o VirtualDJ LE, se quiser simular isso clique BUY no menu principal do site e digite seu número de série no quadro UPGRADE TO VIRTUALDJ PRO FULL. Não conclua o processo de compra.

Por favor, explique melhor o que acontece quando você aperta PITCH ou SYNC. Você só disse que "ela volta a ficar descontrolada" mas não deu muito detalhe. Observe se aparece alguma mensagem de serro. Talvez você esteja confundindo um comportamento normal com um defeito...
 

Posted Fri 09 Mar 12 @ 5:50 am
Explico sim! Vamos lá, Instalei o Virtual DJ funcionou certinho beleza, depois instalei o Traktor realmente os dois ficou na mesma máquina depois coloquei em outra máquina só com o Virtual Dj e continuou o problema. O que está acontecendo. Liguei no Traktor mais achei meio estranho que só acendeu a luz do FOLDER mais funcionou. Tirei e coloquei no Virtual DJ estava tocando até uns 15 minutos e apertei o SYNC e começou a fazer a função do CUE do STUTTER toda vez que aperto o SYNC liga e desliga o SCRATCH volta a música, no Deck B aperto o PITCH BEND e faz a função do LOOP vou apertando o PITCH BEND e vai acendendo as luzes do loop o EFFECT coloca as músicas no deck algumas funções estão normais mais não tem como tocar. Desinstalei o Traktor e o Virtual Dj e instalei o Virtual original só isso e continuou o problema aí desliguei. No outro dia de manhã liguei e funcionou o SYNC o PITCH BEND estava mixando normalmente até uns 20 minutos quando apertei o PITCH BEND de novo voltou o problema que relatei acima. Agora vou fazer o que voçê colocou pra ver se volta ao normal, comprei pouco tempo tem 1 mês e meio uso, estou desesperado. Será que tem jeito? Agradeço Atenção!
 

Posted Fri 09 Mar 12 @ 6:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não tenho certeza se o que sugeri irá resolver este problema, realmente é uma das coisas mais estranhas que já me relataram até hoje. Se nada do que escrevi acima resolver, eu recomendaria buscar ajuda no suporte Numark pois realmente não sei mais o que sugerir pra resolver a situação.
 

Posted Fri 09 Mar 12 @ 6:59 pm
djraniLE userMember since 2006
será que aguenta tocar no netbook amd dualcore processador c 50 2gb ddr3 diz ae speedy
 

Posted Thu 14 Jun 12 @ 5:30 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sua pergunta não tem nada a ver com o tema do tópico, ajude-nos a manter o fórum organizado criando novos tópicos de discussão quando sua pergunta não tiver relação com o tema do tópico.
Sua resposta está aqui no site, menu Products > Software > VirtualDJ Pro Full > Features > PC System Requirements.
Compare o seu sistema com o mínimo exigido para rodar o programa.
E se estivermos falando de controladores, podem existir limitações inerentes à porta USB - alimentação e número de portas, ainda mais se optar por utilizar um HD externo ou pen-drive.
 

Posted Thu 14 Jun 12 @ 7:19 pm


(Old topics and forums are automatically closed)