Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Alguem ja fez compras de equipamentos no exterior?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Fala pessoal, andei pesquisando algumas controladoras no ebay, e vi a american audio vms4.1 por 400 dolares, e mesmo se taxarem ainda fica mais barato que no Brasil. Estou prestes a compra-la.
Alguem que ja comprou no ebay, ou qualquer outro site no exterior que puder me dar informações, sobre imposto (tem como não ser taxado meu produto??), prazo e etc.. fico grato.

Valew rapaziada.

 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 9:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Já fiz, comprei 4 vinis timecode do VirtualDJ vendidos aqui mesmo neste site a custo US$ 25 cada um. Total US$ 100. Olhe que nem era um equipamento, mas a dor de cabeça... foi uma vez para nunca mais.

A taxa de importação para produtos adquiridos no exterior com valor acima de US$ 50 é de 60%. Não dá pra fugir da taxa, só se vc der sorte de dar verde na Aduana sem checagem... Mas não é só isso...

Outra coisa que encarece em demasia é o custo de transporte. É muito caro transporte aéreo. Leve isso em conta ao realizar a compra. Por isso é que muita gente prefere aliar viagens pessoais e compras no exterior.

Existem vendedores que trabalham exclusivamente com serviço de Courier. É mais simples, o Courier paga tudo, porém inclua-se então a taxa do serviço.

A demora ao receber o produto foi imensa. Tive que esperar um mês e meio até ter o produto em mãos. É um momento de muita incerteza pq vc consegue acompanhar o tramite pela internet, mas sempre dá a impressão que vai dar merda...

Ao chegar seu produto importado, você não terá nenhuma garantia do produto no Brasil. Observar detalhes como padrão de alimentação elétrica são fundamentais. No caso de defeito ou impossibilidade de usar o produto, você teria que devolver ao vendedor ou pagar o conserto por aqui mesmo.

Pra que você tenha tudo isso apurado, tem que bater um looongo papo com o vendedor. Se seu inglês for sofrível como o meu, ou o vendedor não falar inglês, então você pode se dar muito mau por faltas de comunicação.

Se você colocar tudo isso na ponta do lápis, possivelmente acabará chegando à conclusão que importação direta é bem pior que comprar o produto nacionalizado. Eu cheguei a esta conclusão depois que recebi o produto, mas encarei porque na época era raro achar vinil timecode por aqui.

É por isso que as visitas ao Paraguai são tão populares...
 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 9:27 pm
falae meu vei.. valew pelas informações. Eu chegeuei a procurar aqui pela internet tbm, algum site de compras no paraguai, e nao consegui achar a american audio vms4, vc ja foi ao paraguai adiquirir algum produto??. Quero muito comprar ela. Sera que eu acho ela no paraguai??
E quanto a comprar pelo ebay, o "shipping" ou frete, sai por 90 dolares, e o prazo estipulado la no site para chegada do produto no brasil são de 7 a 11 dias. Ou seja, a controladoa custa 390 dolares + 90 do shipping, sai 480 dolares. No final acaba dando uns 1300 reais, e aqui no Brasil a mais barata q achei foi pro 1800.
Mas Mesmo assim ainda fico com o pé atraz. Gostaria de saber um pouco mais sobreo paraguia..
 

Posted Tue 06 Mar 12 @ 6:33 am


(Old topics and forums are automatically closed)