Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Ja escolhi minhas CDJs, agora realmente não sei o q comprar de mixer - Behringer DDM-4000 x Pioneer DJM-350

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom minha duvida é a mesma que 1.000.000.000 de pessoas e ja olhei cada resposta mas ainda continuo na duvida...

Estou entre o Behringer 4000 ou o pioneer 350

O beh.. tem muitos recursos mais muito menos e peca na qualidade (durabilidade)

O Pio.. tem poucos recursos (gravação no pen e apenas 4 efeitos) e muita qualidade.

Fiz um curso no Dj Escola (Carlo Dall Anese) porque tenho a musica como um hobby, no curso vi meu potencial em mixar,, no curso um fala pra comprar beh.. pelos recursos e outro pio.. pela qualidade.

Não sei se é verdade mais todos os mixer poder vazar o som apos um periodo uns mais rapidos q outros devido ao fator qualidade.

Speedy53 voce que trabalha a muito tempo nesse campo pode auxiliar?

Penso muito no futuro penso q um dia pode passar de um hobby para uma profissão, a escolha do CDJ 350 da pioneer visando a qualidade a durabilidade e alguns fatores muito importante( USB / PC ) podendo n apenas usar o recurso CD e sim o note,,, durante o curso tive a oportunidade de usar o CDJ 200 que por sinal me ajudou muito com o recurso JET ( esse efeito se encaixa em qualquer parte da musica ).

Se virar uma profissão acredito que o beh.. não de conta do recado, mas se acha q pra festas, eventos pequenos e tocar MUITO em casa ele seria uma boa opção??

Na moral nunca fiquei tão na duvida na minha vida em comprar uma coisa q quero muito

Fica ai minha duvida e ja agradeço a oportunidade de participar do forum
 

Posted Sat 03 Mar 12 @ 11:40 pm
Esqueci de falar uma coisa..

Se por ventura eu consegui usar um software para fazer alguns efeitos pelo CDJ tbm ta valendo..

Por exemplo ter o efeito JET no programa e após eu ativar ele controle pela CDJ não sei se é possivel
 

Posted Sat 03 Mar 12 @ 11:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É fato que os deslizantes de qualquer mixer podem se desgastar e assim, como consequencia vazar som com de um canal para outro com o tempo, mas este tempo irá variar conforme a frequencia de uso do equipamento a qualidade do deslizante. A tendência é ocorrer com o crossfader mais rapidamente, mas estes possuem maneiras fáceis de substituição.

Como você está começando agora e não tem muita perspectiva de eventos frequentes, não vejo problemas caso escolha pelo Behringer DDM-4000. Acredito que seja um bom mixer, tem 4 canais x 8 entradas, efeitos, equalização separada, vejo como o top de linha atualmente da Behringer. Acredito que você não terá problemas mesmo a longo prazo.

Sobre o uso do Pioneer CDJ-350 como controlador, ele perderá todas as suas funções e passará a atuar como um joystick para o programa VirtualDJ. Ou seja, para que o mesmo responda de modo parecido com o normal, dependerá dos recursos que o programa tiver, e do mapeamento de teclas que você utilizar. O VirtualDJ possui vários efeitos similares ao JET (no programa, se chamam FLANGERS) e certamente você conseguirá realizar a substituição.

Como você está planejando se profissionalizar, chamo sua atenção para o fato de utilizar programas originais. Não tem sentido discutirmos aqui sobre equipamentos caros se você prima por usar programas pirata. O VirtualDJ é uma ferramenta profissional e deve ser tratada como tal, e merece o suporte de seus usuários pelos benefícios que lhes propiciará.
 

Posted Sun 04 Mar 12 @ 11:03 am
Blz a principal duvida ja foi resolvida...

Sobre o preço vc acha que pagar 3.900,00 no kit de 2 cdjs pioneer 350 e um mixer ddm 400 ta um valor bom???

Sobre a questão de perder as funções no CDJ 350 sera somente quando eu usar o virtual dj para gerenciar as musicas???? O que eu posso fazer com o CDJ conectado no pc??? vc acha q vale a pena o investimento nesse CDJ ou é melhor o CDJ 200 pioneer????
 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 6:15 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se o kit couber no seu bolso, compre.

Você poderá fazer com o CDJ-350 tudo que o VirtualDJ faz, desde que corretamente mapeado. Leia o manual do VirtualDJ para informações. Sem dúvida é melhor que o CDJ-200.
 

Posted Mon 05 Mar 12 @ 6:43 pm


(Old topics and forums are automatically closed)