Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: A musica para de tocar

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

brueaeHome userMember since 2010
Não sei o que anda acontecendo,tenho o programa virtual dj, confiigurei ele usando uma plaquinha usb pra usar meu headfone e uso a saida do notebook de som para as caixas,em 2 cards+usb,enfim as caixas funcionam normalmente com a musica e inicialmente também no meu headfone funciona,só que depois com o tempo ele para de tocar a musica no meu headfone.Eu gostaria saber o porque esta acontecendo isso?Preciso de ajudar como resolver o problema.Ja atualizei os drives do usb e de som,atualizei o virtual dj,aguardo ajuda,obrigado.
 

Posted Mon 27 Feb 12 @ 10:51 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É muito complicado definir uma causa para este tipo de problema quando temos poucas pistas - você não deu mais nenhuma informação valiosa... mas vou citar algumas causas deste comportamento:
  1. Você está usando programa pirata?
    Programas pirata são instáveis. Não espere bom funcionamento de programas ilegais. Se for este seu caso, por favor use a VirtualDJ Home Free. Caso já esteja usando VirtualDJ Home Free, ignore esta etapa.

  2. Mau contato
    Isso é uma coisa inerente do fone, ou do conector da sua placa USB. Os cabos e plugs de headphone são sujeitos a muitas torções e dependendo da qualidade do seu fone, podem se romper internamente proviocando paradas intermitentes no som. Mexa nos cabos e conectores, observando se o som volta a tocar ao realizar este procedimento. Caso volte, você identificou o mau contato. Substitua o componente que está causando o problema.

  3. Placa de Som ruim
    Você informou que está usando duas placas, sendo uma USB para fones e outra on-board para master. Uma vez que seu problema ocorre com o fone (fica mudo), inverta os plugs e use a placa on-board para fones e a placa USB para master. Se as caixas de som ficarem mudas de uma hora pra outra - lembre-se que você inverteu os plugs - é possível que sua placa USB seja de baixa qualidade e mesmo a atualização de drivers não tenha ajudado.

  4. Fone de ouvido ruim
    Pra saber se a falha é no fone de ouvido, basta plugar outro no lugar, pode até ser um simples fone de mp3 player. Se ao trocar o fone o som aparecer, seu outro fone foi pras picas mesmo, troque de fone de ouvido.

  5. Erro de Operação - Inversão de Canais, Botão Cue-Mix, etc.
    Uma coisa muito comum é erro na identrificação dos canais master e headphones. Para identificar o Master, deixe somente um deck tocando música e mexa no crossfader de um lado para outro. Quando o som sumir, você saberá que está ouvindo o canal master. No caso do headphones, clique no botão PFL do deck em reprodução e depois do deck sem música. Quando o som parar você saberá que está ouvindo o canal headphones. O exemplo que dei é simples, veja que ao operar o mixer interno do programa você tem possibilidade de parar o som, portanto é fácil fazer isso e julgar tratar-se de um defeito.
    O botão Cue-Mix também pode gerar parada no som.
    Clique aqui e acesse um tutorial de operação do mixer interno do VirtualDJ para dirimir dúvidas.
 

Posted Tue 28 Feb 12 @ 8:36 am


(Old topics and forums are automatically closed)