Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: mixer DJX-750

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

orphusHome userMember since 2009
Olá so novo no assunto e
comprei um kit de CDJ-200 e mixer DJX-750.
só que no mixer as luzes que tem em cima do crossfader nao estão acendendo.
gosaria de saber para que serve essas luzes.

desde já obrigado
 

Posted Sun 26 Feb 12 @ 5:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É só ler o manual que foi fornecido com seu equipamento, se não tiver baixe no link http://www.behringer.com/assets/DJX750_P0956_M_PT.pdf

São duas fileiras de luzes, uma se chama TEMPO DIFFERENCE e outra se chama TIME OFFSET, em resumo são recursos para facilitar a transição. Elas só se acendem se você usar as funções SYNC LOCK ou BEAT ASSIST para limitar os valores de BPM exibidos no display em ambos canais.

TEMPO DIFFERENCE é a diferença no andamento (velocidade) entre as duas tracks. Exemplo, se as duas estiverem no mesmo BPM o LED fica na posição central. Se o LEd se deslocar pra direita significa que a música no canal do lado A do crossfader está mais lenta, e se o LED se deslocar pra esquerda significa que a música do lado B está mais lenta.

TIME OFFSET é a diferença na sincronização entre as tracks. Exemplo, se as duas estiverem "batendo juntas" o LED fica na posição central. Se o LED se deslocar pra esquerda ou direita, estão fora de sincronia.

Na realidade, nunca vi um mixer Behringer que tivesse contador de BPM confiável, por isso a recomendação é a de sempre: use a técnica convencional para equiparar BPM e fazer a transição, e use estes recursos como indicadores porém não confie totalmente neles para fazer uma boa transição.


 

Posted Sun 26 Feb 12 @ 5:49 pm
orphusHome userMember since 2009
muito obrigado cara
me ajudou muito achei que tinha comprado um equipamento "quebrado"
 

Posted Mon 27 Feb 12 @ 8:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como já citei, em casos como este a primeira referência é o manual do equipamento. Não tome decisões baseadas em opiniões sem base, ou "achismo" - eu achei que era isso, ou aquilo. Condenar o equipamento sem conhecê-lo é no mínimo, prematuro.
 

Posted Mon 27 Feb 12 @ 9:53 am
orphusHome userMember since 2009
só que nao tenho o manul eu comprei usado por 2.100 e o cara nao tinha manual nen nada
 

Posted Thu 01 Mar 12 @ 1:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Foi por isso que postei o link. Os manuais dos equipamentos na maioria das vezes estão disponíveis nos sites dos fabricantes.
 

Posted Thu 01 Mar 12 @ 4:51 pm
boa noite alguem sabe me dizer se o mixer djx 750 ou djx 900 novo ...se os efeitos do mixer são divididos por canal ...como o mixer djm 700 Pioneer ???? pois testei um numa loja so que o cara era meio lego no assunto ??? fico grato quem poder me ajudar
 

Posted Mon 20 Aug 12 @ 6:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi a pergunta, mas ambos tem chave seletora para escolha do sinal onde será aplicado o efeito.

 

Posted Mon 20 Aug 12 @ 8:37 pm
Boa noite a todos, Ainda nao tive mixer da behringer, aos que possuem e possam opinar, qual o melhor: Djx 750 ou 900? obrigado
 

Posted Sun 28 May 17 @ 12:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou deixar aberto pra quem tem, infelizmente não tenho...
 

Posted Sun 28 May 17 @ 10:44 pm


(Old topics and forums are automatically closed)