Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: problema com a dj console 4 mx

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

sem + nem menos estou tocando na festa ai de uma hora pra outra minha console para de responde os comando de efeito , volume e crossfader.
 

Posted Mon 20 Feb 12 @ 2:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Com tão pouco no descritivo, o problema pode ser desde um mau contato simples no cabo ou porta USB com deficiência de energia para alimentação do console, até conflito entre dispositivos. É muito difícil determinar algo com tão pouca informação.

Estou considerando que você está utilizando uma cópia legal do VirtualDJ, pois falhas em cópias pirata são absolutamente normais e intrínsecas ao programa modificado, portanto se for este o caso qualquer coisa que eu escreva não ajudará.

Mas de outra forma, caso estejamos falando do VirtualDJ LE, o problema desse tipo de ocorrência no meio de um evento é que não tem como parar pra analisar, o certo a fazer no momento é reiniciar o programa, deve ter sido esta sua atitude.

Mas tente reproduzir o defeito em casa, para poder observar melhor a falha. Em geral há uma pista, uma mensagem, algo acontece, mas você talvez não tenha tido tempo de identificar. Quando você notar que a controladora não obedece mais os comandos, procure identificar se a controladora esté sendo reconhecida pelo programa e também pelo sistema operacional.

Para ver se o programa reconhece a controladora
Observe em config > mappers se o programa está reconhecendo ainda a controladora - ela deverá aparecer na lista de dispositivos.

Para ver se o sistema opercional reconhece a controladora
Veja o painel de controle da Hercules, se o ícone com DJ escrito mudar para um ícone com um X significa que o controlador não está sendo reconhecido pelo sistema operacional. Outra maneia é acessar o gerenciador de dispositivos e ver se na guia "controladores de som, vídeo e jogos" se os drivers estão ok (sem indicação de erro "?").

Identifcar estas situações é o primeiro passo para buscarmos uma solução. Verifique e dê retorno.
 

Posted Mon 20 Feb 12 @ 4:31 pm


(Old topics and forums are automatically closed)