Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Virtual DJ 7 Full vs Numark NS6

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

cistrx0Home userMember since 2011
Olá e espero que possam me ajudar, estou com um problema que não consigo resolver.
Tenho uma Numark NS6, instalei o mapeamento para o Virtual Dj 7, funcionou bem, faço alguns trabalhos como VJ, e tenho algumas musicas que não tenho os Clipes, então gostaria de toca-las usando o Serato que vem com a NS6, vou descrever o passo a passo de como estou trabalhando para ver se vcs conhecem a solução.
Uso o Virtual nos decks 1 e 2, deixo os decks 3 e 4 para o Serato, exemplo, estou mixando os videos e quero por uma musica pelo Serato, tenho um video tocando no deck 2, acabou o clipe no deck 1, o Serato já esta aberto, escolho a proxima musica, dou play, e o que acontece?? A musica que tinha acabado de tocar no deck 1 do Virtual volta a tocar, junto com a do deck 3 ou 4 no0 Serato, mesmo estando selecionado os decks 3 ou 4 na NS6.
Não consegui de forma alguma deixar o deck 1 sem nenhum video, e ai vão as minhas duvidas.

1 - Não existe a possibilidade de deixar o ou os decks sem nenhum video?
2 - Não tem como bloquear o PLAY desse deck para que ele não toque assim que eu der play nos outros decks?
3 - Alguma outra opção?

Desde já agradeço a ajuda de vcs, e parabéns pela comunidade, abço, DJ Emerson.

 

Posted Thu 21 Jul 11 @ 9:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Quando a Atomix, Itch ou Native elaboram um mapper (programinha que faz endereçamento dos comandos físicos com ações do programa), os fabricantes pensam no uso de somente um programa com o equipamento, e adaptam o controlador ao programa, com base nos recursos oferecidos pelo programa e os comandos existentes no controlador.

Portanto o que você está enfrentando é a coisa mais natural do mundo, e nada mais é que os 2 programas obedecendo simultaneamente aos comandos do controlador. Cada programa com sua característica, definda pelo tal mapper...

TALVEZ mudando o mapeamento haja um jeito de bloquear os decks 3&4 do VirtualDJ e 1&2 do Serato e remover vídeos carregados nos decks 1&2 do VirtualDJ assim que você carrega os decks 3&4 do Serato. Deu pra sentir que isso não é fácil, certo?

Então às vezes precisamos buscar o caminho da praticidade e tentar soluções mais fáceis ao invés de procurar configurações mirabolantes e trabalhosas.

Porque não usar somente um programa para seu trabalho?

Puxando a sardinha pro lado de cá: Qual o problema ou dificuldade que você enfrenta para usar o VirtualDJ pra tocar áudio nos decks 3 e 4 ao invés do Serato?

Ainda dentro do esquema "solução simples", se você precisa de vídeo, e quer usar Serato MESMO, recomendo adquirir o plugin VIDEO-SL pra vídeo do Serato. Isso é moleza pra quem tem uma Numark NS6.
 

Posted Thu 21 Jul 11 @ 10:37 pm
cistrx0Home userMember since 2011
Quando comprei a minha NS6 eu pesquisei sobre o Video-Sl, e vi que a NS6 não é compativel com ele.
Não usei o Virtual ainda para tocar audio, acredito que vá funcionar, minha NS6 chegou nessa segunda e desde então tenho brincado, aprimorando e conhecendo somente ela, e somente hoje que parti para o Virtual, mas só com videos, e fiz essa pergunta pelo fato que o Virtual já me deixou na mão durante alguns eventos, versões anteriores, ai parei de usar, é apenas receio, nada que 10 dias de testes, não me faça mudar de ideia.

Quanto a uma das perguntas que fiz, existe a possibilidade de tirar uma musica carregada em algum deck do virtual, sem carregar um proximo?
Obrigado pela ajuda.
 

Posted Thu 21 Jul 11 @ 11:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu somente recomendo que você não tire conclusões de performace baseadas em versões "frias" do VirtualDJ Pro Full. É muito fácil achar na internet, mas por se tratarem de versões modificadas, não podemos esperar a mesma estabilidade de uma versão original, e já tivemos vários casos neste fórum de resposta inadequada do programa devido este fator.

Ao mesmo tempo, é difícil fazer testes de estabilidade utilizando VirtualDJ Home, pois os recursos de controle MIDI somente são liberados por 10 minutos, e adquirir VirtualDJ Pro Full original sem estar certo de bom desempenho é um tiro no escuro...

É uma faca de 2 gumes, mas use o bom senso para chegar a uma boa conclusão.

Sim, é possível remover um arquivo do deck com uma função de mapeamento chamada UNLOAD. Basta mapear uma tecla do seu teclado com esta função, e ao pressioná-la o arquivo será "descarregado" (rs).
 

Posted Fri 22 Jul 11 @ 12:12 am
cistrx0Home userMember since 2011
Olá Speedy53, não estoutirando conclusões antecipadas, e vc disse tudo, adquirir sem estar certo da qualidade fica complicado, por isso disse que vou fazer varios testes antes de me decidir pela compra.
Nunca tive controladora, sempre toquei com CDs e assim que pegar confiança nos equipamentos eu vejo o que faço.
Vc tem razão naquilo que disse sobre ser dois programas utilizando a mesma plataforma, acho que não irá funcionar da forma que eu gostaria, eu senti uma diferença na qualidade de som entre o Virtual e o Serato, pode ser ilusão, vou realizar novos testes e depois coloco aqui as minhas conclusões, obrigado pela ajuda, e achei como tirar a track do deck do Virtual, abço.
 

Posted Fri 22 Jul 11 @ 11:01 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
OK, é absolutamente normal que fiquemos apreensivos quando passamos a usar software, ainda mais quando estamos acostumados à estabilidade de equipamentos mais "sólidos" como CDJs, mixers e toca-discos. O que posso te dizer, por experiência, é que a mudança é boa e eficaz para grande maioria dos usuários, e as exceções ficam por conta de sistemas mau-configurados e equipamentos (hardware) de baixa qualidade. Reforçando o que escrevi, certamente você usará seu bom senso e tirará as melhores conclusões possíveis.

cistrx0 wrote :
obrigado pela ajuda, e achei como tirar a track do deck do Virtual, abço.

Mas eu disse como fazer isso... não sei se vc levou a sério porque eu coloquei o (rs) no fim da frase, mas o fiz por causa do uso da palavra "descarregar" o deck...

speedy53 wrote :
Sim, é possível remover um arquivo do deck com uma função de mapeamento chamada UNLOAD. Basta mapear uma tecla do seu teclado com esta função, e ao pressioná-la o arquivo será "descarregado" (rs).
 

Posted Fri 22 Jul 11 @ 11:18 am
cistrx0Home userMember since 2011
Foi exatamente pela palavra "UNLOAD" que vc escreveu, que me abriu mais uma possiblidade de search no google, onde encontrei o que procurava kkkkk, bastava pressionar durante 2 segundos com o botão direito do mouse a tecla pause que a track era "descarregada" hahahahaha.

Gostei dessa comunidade, respostas super rapidas e bem explicativas, tks.
 

Posted Fri 22 Jul 11 @ 12:21 pm
Ola...sou novo na comunidade...atualmente toco com uma BCD3000 com VDJ 6 e vinil timecode.....gostaria de saber se tem como utilizar somente a BDC3000 como um mixer simple sem ligar no note....só pra tocar vinis antigos no toca disco?
 

Posted Tue 13 Mar 12 @ 12:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico. Evite contaminar tópicos do fórum com assuntos não relacionados. Veja mais no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
 

Posted Tue 13 Mar 12 @ 12:46 pm


(Old topics and forums are automatically closed)