Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como configurar MK4 com outro PC ? - Usando entradas Line do controlador

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

krikrizHome userMember since 2011
Boa Tarde.
Apos lendo o forum, resolvi aderir à controladora.
Adquiri uma controladora MK4 e tenho duas duvidas (espero que possa obter resposta).

A primeira é que quando faço um SCRATH nela, vejo que fazendo com o mouse é mais rápido o retorno à musica que com a controladora, seria alguma configuração?

A segunda è que quando conecto a saida de outro PC nela, em INPUT 1-2, esperando poder utilizar outro computador nela e aproveitando a pre-escuta, quando pressiono a tecla SOURCE para alterar para outro equipamento, a mesma não funciona, fica somente MUDO ou um sinal intermitente. Somente funciona outro pc conectado quando altero no GERENCIADOR DA MK4 em output 1-2 hardware mix option em USB STREAMING 1-2 + LINE IN1-2, aí o sinal vem direto para a MK4, mas eu não tenho o controle no volume, sendo este feito no outro PC.

Se coloco na configuração como SINGLE TIMECODE, funciona, mas perco o deck1 para isso, pois quando pressiono SOURCE pela segunda vez,coloco a musica para rodar, ela não roda, se já estiver no deck ela fica girando de tras para frente quando saio da configuração (seria interessante se quando pressionar source-escuto a musica do outro PC, ao pressionar SOURCE pela segunda vez, voltaria a escutar o que toco no virtual DJ).

Na configuração deixo da seguinte maneira:
Entrada: NONE
Saida: Headphones (1-2 Master) / (3-4 Fones)
Placa: DJ Console MK2

Quando tento mudar para ASIO (Hercules DJ Console MK4 Asio), Aparece a Mensagem ERRO NO DRIVE ASIO.

Peço Ajuda ao blueeyesdf, ao speedy53 e a todos do forum que possam contribuir com uma ajuda.

Desde já OBRIGADO a todos.
 

Posted Thu 14 Jul 11 @ 1:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Em primeiro lugar, registre sua cópia do VirtualDJ LE fornecido com sua controladora aqui no site. Clique aqui e digite o número de série no campo "LICENSES". O seu nível de usuário no fórum será modificado, e assim você passará a ter acesso para baixar adicionais (como skins, efeitos e samples) e terá um centro de download onde estarão disponíveis versões para download do VirtualDJ LE, além do registro do seu número de série. Isso é importante em caso de danos ou sumiço do CD de instalação fornecido com o controlador.

Você digitou Hercules MK2 como nome do driver... se você usava um Hercules MK2 antes do MK4, desinstale o driver da MK2 e reinstale o driver da MK4. Preferencialmente, acesse o site de suporte Hercules e baixe uma versao atualizada do driver.

Para resolver o problema do driver ASIO, clique aqui e siga as orientações deste outro tópico.

E também, não se esqueça de retirar a Hercules MK4 como dispositivo padrão do Windows. Isso faz com que a placa seja chaveada para WDM assim que você inicia o computador, portanto não habilita uso de drivers ASIO simultaneamente.

Assim que você conseguir usar os drivers ASIO, procure deixar a latência da placa no menor valor possível - desde que isso não traga consequencias no áudio, portanto faça testes a cada ajuste. Ao reduzir a latência da placa, provavelmente seu problema no tempo de resposta do scratch será resolvido.

Estou curioso. Porque você precisa de outro computador conectado ao seu controlador?
 

Posted Thu 14 Jul 11 @ 3:19 pm
krikrizHome userMember since 2011
Olá, speedy53.

Desde já agradeço a atenção...

Na realidade eu gostaria de deixar um mp3, mp4, ou até um dvd rodando musica , mas ligado à placa de som da MK4, pois percebi que ela tem 02 entradas (input1-2 e input3-4) e percebi que o controle de volume também controla essas entradas pela MK4.

Pensei em utilizar ela como um Mixer, onde pudesse acrescentar à ela outras fontes de musica e utilizar diretamente nela (antes pensei que o botão SOURCE fazia isso, alternava entre a musica rodando na MK4 e outro periferico). Por exemplo, usando musicas de 128 BPM, poderia executar alguma como base de fundo (para não ficar silencio) e rodar outras na mesma batida usando a controladora.

A utilização de outro PC seria para ter mais musicas com acesso rápido. Futuramente vou comprar um CDJ 200, onde pensei que pudesse realizar essa conexão (CDJ e PC ligados na MK4, sem mixer).

Não consegui antes modificar ASIO, pois estava com a musica em execução, portanto o CONTROL PANEL DA HERCULES não permitia que eu fizesse a mudança com a musica em curso. Mesmo assim vou instalar/ atualizar outro driver ASIO.

Agora está tudo ok, mas o outro PC está ligado`a mesa e a MK4 também, mas devo controlar o volume do outro computador usando os controles da Mesa.

Speedy, para que serve este botão SOURCE na MK4 e os botões de entrada (input)?
Antes iria adquirir a MP3 e 2, mas pensei que essas entradas serviriam para isso.

Demorei para inserir o serial, pois ainda não consegui me achar nos links do fórum.
Agradeço as dicas.

 

Posted Thu 14 Jul 11 @ 7:35 pm
O Source serve para colocar outras fontes na controladora, como uma CDJ ou um iPod, ou um computador também. Para isso funcionar comigo eu tive que utilizar configurações avancadas no Virtual DJ. Eu utilizo a versão PRO FULL. Não sei se a sua versão permite utilizar essa configuração. De qualquer forma estarei passando.

Advanced Configuration

Master = Hercules = Output 1&2
LineIn 1 = Hercules = Input 1&2
LineIn 2 = Hercules = Input 3&4
Headphones = Hercules = Output 3&4

Após isso tive que alterar no mapeamento da controladora a função do botão Source e colocar o seguinte código.

Source = linein
 

Posted Thu 14 Jul 11 @ 10:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
@krikriz
Esta configuração que o blueeyesdf fez realmente não pode ser feita no VirtualDJ LE pois o mesmo não permite personalização de sound setup e mapeamento. Mas uma vez que você citou que mudou as inputs no sound setup para “single timecodes” (nota: não há nenhuma necessidade de mudar isso para a aplicação que você necessita), me deu um alerta... você alterou a versão LE para trial de 20 dias? Ou está usando uma versão “não-oficial” do VirtualDJ Pro Full?

Na verdade, do jeito que o blue configurou, ele está “passando uma entrada line pelo deck do VirtualDJ”, ou seja, associando um deteminado deck do programa a uma entrada line. O objetivo disso está mais detalhado num mini-tutorial sobre o tema, que você pode ler aqui. Sim, com esta modificação também é possível usar os line-ins com alguns benefícios, mas não é obrigatório executar este mesmo procedimento para atingir seu objetivo.

Para realizar modificações no painel de controle da MK4, é importante que nenhum programa esteja utilizando a placa de som, ou seja, você precisa obrigatoriamente retirá-la da condição de dispositivo padrão do windows. Este é um problema do processo de instalação dos drivers Hercules, pois aos instalar os drivers a placa é definida automaticamente como dispositivo padrão. Mesmo se você reinstalar os drivers novos e não fizer isso, não conseguirá processar alteração na placa para drivers ASIO, pois o próprio sistema operacional estará utilizando a placa de som (em modo WDM) da controladora para emitir sons - aqueles sonzinhos de clique, abrir sistema, etc.

A função do botão SOURCE já foi detalhada pelo blue. O objetivo dele é exatamente este que você está pensando, como também já explicado, e funciona normalmente - basta ligar um dispositivo qualquer na entrada e apertar o SOURCE, e assim usar a controladora como mixer: pré-escuta, volumes, ganho, equalização, tudo funciona normalmente.

Segundo a página 20 do manual da MK4, para utilizar entradas externas na controladora você precisa somente definir o nível de entrada das duas entradas ANTES de conectar a fonte de áudio - há um recado importante na página 23 que se você fizer isso DEPOIS de conectar, pode até danificar as entradas de áudio - e logo após conectar as fontes de áudio, ativar as entradas via botão SOURCE. Como até o momento você não escreveu nada sobre ajustes de entradas, talvez esteja aí o seu problema. Esteja sempre atento a este detalhe, e se você deseja usar um computador conectado ao Line in, é importante observar os ganhos de saída - volumes - da placa deste computador para evitar distorções ou volumes baixos. Me preocupou muito quando você citou um zumbido ao ativar a tecla SOURCE... torço para que você não tenha danificado as entradas ao executar procedimentos equivocados com seu controlador.


Os níveis LINE (-10 dBv) são usados na maioria dos equipamentos com saídas RCA,
exceto em CDJs, que trabalham com LINE AMPLIFICADO (+8 dBu).

Quando você alterou na guia ADVANCED a opção “Output 1-2 hardware mix option” para “USB streaming 1-2 plus line in 1-2” você deu um by-pass na placa de som da controladora e jogou as entradas line 1-2 diretamente nas saídas 1-2. Por isso não funciona nenhum ajuste de volume.

Não faça nada além do que o manual informa, pois ao realizar alterações em outras configurações é mais comum você inserir novos problemas do que solucionar os que você tem. Mantenha os demais ajustes da guia ADVANCED - incluso o ajuste “Output 1-2 hardware mix option” - conforme padrão inicial. Ao mudar os ajustes iniciais, você pode, sem querer, interferir no funcionamento de outros recursos do seu controlador. Somente faça alterações de configuração quando souber exatamente o resultado desta alteração no funcionamento do seu equipamento.

Um engano comum ao conectar controlador é inverter as saídas. Por padrão, a saída MASTER é definida nos outputs 1&2 e a saída HEADPHONES nos outputs 3&4. Se você conectar seu amplificador nas saídas 3&4, consequentemente estará enviando sinais dos fones de ouvido para amplificar e os controles de volume da controladora não funcionarão. Verifique este detalhe, utilize as saídas 1&2 para MASTER.
 

Posted Fri 15 Jul 11 @ 8:16 am
como eu posso adicionar mais efeitos na controladora mk4 alem dos que ja vem da pra fazer isso ?
 

Posted Fri 13 Sep 13 @ 12:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu assunto não tem nenhuma relação com o assunto do tópico (configuração da MK4). Por favor, abra um novo tópico. Obrigado.
 

Posted Fri 13 Sep 13 @ 8:18 pm


(Old topics and forums are automatically closed)