Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problemas de configuração VMS4 - Virtual DJ Pro [RESOLVIDO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

kidbrLE userMember since 2011
Sou novo no forum e não consegui achar solução para minhas dúvidas.

Comprei no fim do ano um controladora American Audio VMS4, por sinal fantastica.
O problema acredito eu que esteja como eu configuro o drive Asio, pois parece que esta tudo invertido.

Assim que comprei ela já foi direto para o trabalho, assim não tive tempo de testa-la adequadamente e em cada momento acontecia coisas diferentes (e como foi usada durante 10 dias por varias pessoas, e houve varios momentos que ela foi desconectada e re-ligada pra troca de palco) os erros mudavam.

Alguns dos erros claramente notados durante esses 10 dias foram controles de volume invertidos mais a equalização não .... travamento do deck ativo quando a musica era carregada no outro deck ..... variação do volume da musica ativa quando slider do deck inativo era acionado .... entre alguns outros na natureza de volumes entre um deck e outro ..

Hoje qnd retornei da viagem e religuei ela em casa para tentar configurar notei que os erros estão acontecendo ainda, já modifiquei de todas maneiras.

Mudei os canais de saida, alterei curvas de crossfader, alterei o reverse, etc etc.

Utilizando um exemplo musica do deck 1 ativo so toca qnd slider do deck 2 esta com musica carregada e acionado, qnd dado play no deck 2 ele so toca se eu apertar o cue e o crossfader naum altera em nada.

Gostaria de que compartilhassem como deixam o virtual dj de vcs configurado, e caso tenham ocorrido esses erros com vcs como posso solucionar o meu caso. Utilizo 2 deck somente e pré escuta.

Agradeço desde já.
 

Posted Tue 11 Jan 11 @ 8:54 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Hmmm... vc é usuário não licenciado e comunicou problemas na versão PRO, portanto, há uma grande possibilidade de uso de uma versão ilegal... não faz sentido dar dicas para resolver problemas com programas "pirata" pois o programa por si só é o problema.
Registre seu controlador inserindo o número de série aqui na parte de LICENSES, pois seu controlador é fornecido com uma versão 6 LE/OEM do VirtualDJ que não dá suporte para 4 decks. Use esta versão e relate caso os problemas permaneçam.
 

Posted Wed 12 Jan 11 @ 8:40 am
kidbrLE userMember since 2011
Realmente Speedy53 estou usando uma versão "pirata" do pro, pois mesmo com a versão LE que vem na controladora estava dando os mesmos erros. Como pode notar eu utilizo somente 2 decks, então a versão que acompanha o meu controlador me da suporte mas os erros estão sendo os mesmos.

Instalei a versão pro "pirata" para ver se os mesmos eram sanados, o que não ocorreu. Se puder me ajudar agradeço ..... Agora no momento não estou com o cd que vem junto ao produto para registrar a minha cópia LE .. mas amanhã estarei fazendo isso .....
 

Posted Wed 12 Jan 11 @ 4:31 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desinstale a versão pirata, faça uma limpeza de registros usando o CCleaner e depois, reinstale a versão "original" do programa fornecido com seu controlador. Se der na mesma, reporte o problema neste mesmo tópico.
 

Posted Wed 12 Jan 11 @ 5:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Instale:
- Os drivers ASIO mais recentes, observe que para o driver ASIO existem versões 32 e 64bit... certifique-se de baixar a versão correta para seu sistema operacional.
- O firmware mais recente
- O mapper (MIDI command file) atualizado da VMS4. O arquivo .xml deve ser colado na pasta documentos/virtualdj/mappers.
Faça o download destes arquivos aqui.

Caso seu controlador seja alimentado somente pela USB, faça testes usando outras portas.

[Caso o q pedi acima não funcione]

[Escrevi isso antes do seu post abaixo, Kid. Registrei aqui para não esquecer quando você reaparecesse, pois você já tinha dito que o problema acontecia também com a versão original. Agora, serão minhas últimas palavras sobre seu problema. Seja feliz e menos afoito nas suas conclusões. Abraços. Speedy - editado em 13/01 23:35]
 

Posted Wed 12 Jan 11 @ 5:18 pm
kidbrLE userMember since 2011
Problemas continuam, e como a versão que acompanha o produto é totalmente limitada e pelo que notei a única solução para se utilizar o virtual e assim obter ajuda desse forum sera adquirindo a versão pro do produto, coisa que não tenho a quantia para desembolsar no momento, acho que terei que migrar para outro software como o tracktor.
Caso vcs achem outra solução que eu possa estar fazendo para que funcione com o virtual corretamente sem que eu tenha que comprar a versão pro ficarei agradecido .....

E lendo suas resposta no forum Speedy53, entendo que você seja usuario moderador do forum mais somente dar soluções indicando com que as pessoas comprem a versão pro não acho nada animador e muito menos motivante a todos que passam aqui Todos buscamos soluções para nossos problemas e no meu intuito a finalidade de um forum é de ajudar e discutir os problemas e soluções e não fazer somente a venda do produto. Sei que isso deve vim de cima (da empresa mesmo) pois são eles que mantém este fórum. Quem sabe vcs ajudando e dando soluções aos problemas não incentivem cada dia mais gente a adquirir o virtual dj pro.
 

Posted Thu 13 Jan 11 @ 5:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Errado Kid. Muito errado, mesmo!

Caso você tenha lido neste fórum alguma frase em que eu tenha escrito "compre o programa para solucionar seu problema" por favor, cite-a. Eu tenho certeza que nunca citei em nenhum post meu que a solução para um problema de qualquer usuário será adquirir o VirtualDJ PRO.

Eu realmente passo orientação de compra, mas somente quando a questão envolve dúvidas sobre compra do programa, do tipo "Como faço para comprar o programa?" ou "Posso pagar com PayPal?", etc.

Minha postura, quando temos um caso de usuário que tem um problema e usa versão ilegal, é de afirmar constantemente que um programa pirata não funcionará da mesma maneira que se espera um programa legal. Um programa pirata não pode ser usado para comparar ou exigir resultados iguais a uma versão original. Um programa pirata é um programa modificado que pode trazer prejuízos a seu sistema. E que caso os usuários decidam por usar programas ilegais estejam cientes dos riscos envolvidos. E mesmo usuários de programas ilegais recebem dicas para solucionar problemas e executar configurações, porém alerto que elas podem não funcionar a contento.

Mesmo nos casos em que a única solução seria através da versão PRO, eu estimulo a pessoa a fazer o teste com a versão Home Free, cujos recursos da Pro Full podem ser usados por 10 minutos, OU reverter o programa LE/OEM (quando possível) para uma versão Trial Pro Full de uso limitado por 20 dias, e somente adquirir o programa se ficar satisfeito com o resultado.

Por isso pedi que você reinstalasse a versão original limitada, que mesmo limitada foi feita para seu equipamento. Pedi também limpasse os registros com o CCleaner e retornasse a postar caso ainda tivesse problemas. É com muita tristeza que li seu post acima.

Não aceito a responsabilidade pela sua interpretação equivocada, de que estou aqui para "somente dar soluções indicando com que as pessoas comprem a versão pro". O fórum existe há mais de um ano e milhares de usuários já o visitaram e certamente, a grande maioria conseguiu solucionar seus problemas sem gastar um tostão com produtos Atomix.

Eu estava esperando que você retornasse ao fórum pois realmente tinha mais dicas além da que postei acima. E escrevi estas dicas no mesmo dia que pedi a você para reinstalar a versão original, mas somente poderia dá-las quando você tivesse eliminado o fator "programa pirata" da equação de solução do seu problema. Como elas foram postadas ontem, estas dicas aparecerão para você logo acima do seu post, e para todos os usuários incusive não licenciados vejam e concluam que realmente eu estava a fim de te ajudar sem que fosse necessária compra de nenhum produto. Para sua informação, como moderador eu não posso alterar a ordem das postagens, somente editá-las.

Tenho a informar que sua postagem foi desestimulante e sem fundamento, e caso as dicas dadas no post citado por mim, que apareceram acima, não servirem, não me pronunciarei mais sobre este assunto, independente do seu retorno ou postagem. Tenho este direito pois não sou preposto Atomix, isso significa que não sou pago para moderar, nem recebo comissão por programa vendido no Brasil. Sou um usuário como você, que ao invés de julgar as pessoas equivocadamente, prefere ajudá-las aqui no fórum.

Caso precise novamente ajuda, procure o suporte Atomix para solucionar o problema ou volte a postar aqui, mas já de antemão saiba que não receberá nenhuma resposta minha referente a quaisquer assunto que venha a levantar.

Caso você ache que o VirtualDJ não atende a seus anseios, está livre a qualquer momento para adquirir outro programa.

O tópico ficará aberto para que outros usuáris de VMS-4 possam ajudá-lo.
 

Posted Thu 13 Jan 11 @ 7:30 pm
kidbrLE userMember since 2011
Bom dia Speedy,

Venho aqui me desculpar contigo, pois acredito que o nervosismo tomou conta de não ver meu querido brinquedo novo não funcionar e por procurar em toda internet e nem no forum do software não ter encontrado a solução.

Em relação ao meu problema o mesmo foi solucionado, com a ajuda de um colega que veio em casa e me explicou as configurações do driver Asio. Mas no fim a melhor configuração foi manter mixer externo e utilizar VMS4 ao invés do Asio. Também refizemos todo Mapper da controladora, agora com todos os comandos funcionando e interagindo tanto na tela como os leds.

Estou a utilizar a versão "pirata" e tenho a pretenção de estar adquirindo sim a versão original do software assim que possivel.

Como assim que clicado em responder a página é recarregada e aberto somente a área de resposta eu não havia lido suas respostas anteriores.

Espero que aceite minhas sinceras desculpas. E espero poder colaborar com a comunidade, assim me disponho a compartilhar o mapper que fiz com quem desejar seja deixando disponivel no site (não sei como faço isso), seja por contato através de msm pvt.
 

Posted Sat 15 Jan 11 @ 6:21 am
KIDBR

Esse novo remapeamento que vc fez com seu amigo o faders de volume, crossfader se mexem na tela? também?

Vc consegue usar o assignable touch strips?

se sim como faz? tentei e não consegui
 

Posted Sun 23 Jan 11 @ 9:08 am
kidbrLE userMember since 2011
Scorpion,

Desculpe minha ignorancia, mas o assignable touch strips que você se refere seria os 2 touch ao lado dos jogs? Se for também não conseguimos funcionar, alias foi a unica coisa que não funciona, mas como não utilizo eles não senti necessidade, mas já enviei um e-mail para o suporte da American Audio para perguntar sobre sua confiuração.

Sim esta tudo se mexendo na tela, aqui estou usando o skin VMS4 Full HD, que tem 4 decks ... e esta tudo funcionando perfeito.

Caso deseje me envie uma mensagem pvt que assim posso compartilhar contigo. Ou caso saiba como corpartilho no site também não haveria problema.
 

Posted Tue 25 Jan 11 @ 12:56 am
kidbr,

Havia enviado pra você uma mensagem pvt mostrando onde você pode fazer o upload do seu mapper para a comunidade. Da uma olhada la e qualquer dúvida é so retornar.
 

Posted Tue 25 Jan 11 @ 6:06 am
Scorpion.sp wrote :
KIDBR

Esse novo remapeamento que vc fez com seu amigo o faders de volume, crossfader se mexem na tela? também?

Vc consegue usar o assignable touch strips?

se sim como faz? tentei e não consegui


Realmente é bem chato mapear os touchstrips que, ao meu ver, não servem pra nada. Ao inves deles terem colocado estes dois dispositivos, poderiam ter tirado o mouse (que tambem não serve pra nada, pois é lerdo em relação ao do PC) e ter colocado um joystick ou um botão sem fim com cliques (iguais à VMS2) especificos para browser que seriam 1000x mais úteis.

Ainda ta pra nascer uma empresa que fabrique uma controladora perfeita...
 

Posted Sun 13 Feb 11 @ 8:48 pm
ola amigos! estou com o mesmo problema adquiri a VMS4 essa semana instalei o programa original limitado com 20 dias de uso que à acompanha só que a mesma não funciona totalmente só me disponibiliza tocar videos não identifica mp3 existentes na maquina tbem queria saber se vc não tem o manual em portugues pois não consegui encontrar desde ja agradeço.abraços
 

Posted Thu 03 Mar 11 @ 1:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Esclarecendo: a versão fornecida com o equipamento possui os recursos da versão PRO limitados por 20 dias. Porém, a versão foi feita para funcionar plenamente com seu equipamento, sem que sejam necessários recursos da versão Pro.

Para manual em português do VirtualDJ, consulte o terceiro tópico da comunidade. A VMS-4 não tem manual em português.

Existem vários motivos para seu programa "não reconhecer arquivos mp3". Verifique o seguinte antes de seguir em frente:
- você fez o sound setup do programa exatamente como indicado no manual do seu equipammento?
- você está nevegando corretamente pelo programa?
- vocë está executando o carregamento da faixa no deck de modo correto?
Se a resposta for "sim" para as três, abaixo seguem algumas dicas mais comuns para solução de problemas.

Faça um teste: abra o programa, depois abra uma janela do windows explorer e minimize-a. Ache um arquivo mp3 no windows explorer, clique e arraste diretamente em ciima de um dos decks do programa. Observe o comportamento e veja abaixo as opções 1 e 2.

1 - Caso a música carregue normalmente no deck, acredito que seu browser não está devidamente configurado para exibir arquivos mp3. Faça o seguinte:
1.1 - em config>browser verifique se todos as opções da janela estão marcadas, se não tiver, marque. Verifique se a opção "ID3 Tag" e "artist/title ID3" está ativo, e também se "search BD" está em "add automatically". Providencie caso veja algo diferente disso.
1.2 - agora, na janela principal dp browser, clique no botão "view options" e verifique se a opção "show music" está marcada.

2 - Caso a música não carregue e apresente no deck a mensagem "ERROR", podem ser problemas de codec, verifique seguindo por etapas:
2.1 - na guia config > codecs se a extensão mp3 está associada "MP3 decoder". Caso não esteja, associe.
2.2 - tente novamente carregar uma música. Ainda com erro? Verifique em meus documentos/virtualdj/plugins se está presente o arquivo lame_enc.dll. Este é o decoder utilizado pelo programa para tocar arquivos mp3. Caso não esteja, procure-o na internet (pode ser achado facilmente) faço o download e cole no local já indicado.

Caso nenhuma dessas dicas funcione, informe mais detalhes sobre o comportamento do programa, por exemplo, se aparece algum erro no deck ou na tela, para que possamos ajudar melhor. Quanto melhores as pistas q vc nos der, melhores serão as dicas q poderemos dar.
 

Posted Thu 03 Mar 11 @ 5:14 pm
meu vitual dj nao esta abrindo.....oq faço...?
 

Posted Sat 19 Nov 11 @ 12:59 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Responda por favor:
1 - Vc tem uma VMS-4 por isso postou aqui?
2 - Alguma mensagem de erro?
3 - Você usa programa pirata?
 

Posted Sat 19 Nov 11 @ 1:17 pm
Bom dia,

Eu comprei a atualização do Virtuadl DJ Pro 7 porém, estou com dificuldades em mapear os decks para que saia som nos 4 decks alguém poderia me ajudar a configura-la?
 

Posted Fri 17 Feb 12 @ 5:59 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Fri 17 Feb 12 @ 7:01 am
Olá, eu estou com um problema no meu Virtual Dj. toda vez que eu tento fazer um set ocorre o seguinte problema, o Deck 1 está ativado, daí quando eu passo o crossfader para o Deck 2, o Deck 1 continua tocando num volume baixo, daí eu tenho que ativar o Deck 2 e ele aumenta o volume bruscamente. Queria muito saber do problema, me ajude por favor, Obriiigado :p
 

Posted Sun 13 May 12 @ 1:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você tem um controlador VMS-4?
 

Posted Sun 13 May 12 @ 5:37 pm
91%