Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: controladora bcd com o virtual dj e cdj - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

conectos os cabos rca do cdj napoli na entrada da controladora bcd 3000 e não saia absolutamente nada,alias aumento o volume das caixas amplificada e bem lá no fundo consigo ouvir a musicas mas muito baixo,não mais o que faço.....
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 9:54 am
Atras na BCD 3000, acima das entradas RCA existe um botão que alterna entre Line e Phono. Ja tentou alterar a posição deste botão?
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 10:18 am
varias vezes e não consigo nada
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 11:27 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Apertou o botão EXT.IN A ou EXT.IN B após dar start do CD Player?
Nota: Caso tenha alternado a chave PHONO/LINE com CD player conectado e funcionando, você pode ter danificado seu equipamento. Faça testes conectado o player a um mixer/receiver.
 

Posted Thu 30 Sep 10 @ 4:16 pm
é atraves desses botão que os som vai para as caixas ? como eu posso deixar a configuração no virtual,por favor
 

Posted Fri 01 Oct 10 @ 8:48 am
meu not é um dell vostro 3300 processador intel(r)core(tm)i3 m 350 @ 2.27ghz 2.de 26ghz memoria ram 4gb sitema operacional 32bits mas fiz uma repartição xp
 

Posted Fri 01 Oct 10 @ 9:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Edil, cheguei à conclusão que desenhando ficaria mais fácil pra ti. Segue em detalhes como ligar sua CDJ na BCD-2000/3000.

1 - Não é preciso alterar nenhuma configuração no VirtualDJ. As configurações de áudio deverão ser mantidas, conforme este tutorial. Não é preciso também modificar as conexões de saída, o cabo RCA pra amplificador/caixas continuará conectado à saída MASTER OUTPUT.

2 - A BCD-2000/3000 possui duas entradas traseiras, a CDJ deverá ser conectada à entrada LINE. Nunca ligue CDJs em entradas PHONO sob risco de danificar sua controladora. Não é possível ligar 2 CDJs na controladora, somente uma, face somente possuir uma entrada LINE.



3 - No painel da controladora, deverá ser habilitada a entrada externa. Use o botão mostrado abaixo.



4 - Acesse VirtualDJ > Confg > Mappers e faças as seguintes alterações:
  • Associe a tecla KEY ou KEY DECK A+B à função set $shift while_pressed & wheel_mode "browser" while_pressed assim esta tecla substituirá a função atual da tecla EXT IN B
  • Associe a tecla EXT IN B à função get hastimecode ? timecode_bypass : get haslinein ? linein : nothing

5 - Deste modo, ao apertar o botão EXT. IN B (aceso), você poderá usar o CDJ - mixar uma música que estiver tocando no deck A com a música que estiver no CDJ - e ao apertar novamente (apagado) você usa a controladora normalmente, controlando o deck B do VirtualDJ.

Acredito que desta maneira, somente não funcionará caso seu equipamento (CDJ ou controladora) estiver com defeito.
 

Posted Fri 01 Oct 10 @ 1:26 pm
eu faço esse procedimento com o cdj desligado?eu tinha feito do jeito que stá dizendo,ontem fiz uma configuração no timecode colocando serato cd,funcionou mas só que stáva interferindo no virtual ou seja,a musica do cdj tocava e o disco do virtual tocava junto,sendo que stava no stop ou parado.......quando eu ligo o cdj o disco do virtual tem que funcionar normalmente?muito obrigado pela informação,vou tentar novamente
 

Posted Sat 02 Oct 10 @ 6:45 pm
outra coisa vc sabe se é necesario baixar o timecode cd,,,,será que o mal funcionamento do cdj pode ser configuraçaõ errada de audio no virtual
 

Posted Sat 02 Oct 10 @ 8:49 pm
dá pra vc me passar como devo deixar a configuração do som no virtual,para mim saber se estou deixando certo...obrigado! viu outra coisa essa chave é perssionada para ficar na posição line?
 

Posted Sun 03 Oct 10 @ 10:08 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Edil, em nenhum momento dos seus posts anteriores vc citou que estava usando ou queria usar controle por timecodes. :(
Sua pergunta foi "como ligar um CDJ na BCD?"... E agora vc aparece com essa de timecodes... ajude a gente a te ajudar, amigão!
Pensei que você queria simplesmente conectar a CDJ no controlador e usar o controlador como mixer. Leia o que escrevi no post anterior...
Speedy53 wrote :
Deste modo, ao apertar o botão EXT. IN B (aceso), você poderá usar o CDJ - mixar uma música que estiver tocando no deck A com a música que estiver no CDJ - e ao apertar novamente (apagado) você usa a controladora normalmente, controlando o deck B do VirtualDJ.


Por favor, confirme se você realmente quer usar a CDJ com sistema TIMECODES para controlar os decks do VirtualDJ, e a BCD-3000 como interface ASIO para timecodes. SE VOCÊ QUER USAR TIMECODES, tudo que escrevi até agora não se aplica... vc precisa passar uma borracha, apagar da sua mente tudo o que escrevi até este post.
Se você não tem a mínima idéia sobre o que é um sistema timecodes, poder perguntar... não irá ofender...
No caso de sua resposta positiva, ainda precisarei mais dados antes de te dar uma orientação completa...

Porém SE VOCÊ NÃO QUER USAR TIMECODES e simplesmente ligar sua CDJ na BCD-3000, tocar um CD comum na CDJ e usar sua controladora como mixer, esqueça o uso de timecodes, faça de conta que isso não existe, você não precisa baixar sinal do Serato, nada disso... releia o post com as figuras, com MUITA atenção, tá tudo lá, não há nada mais a fazer. E repense seus questionamentos, caso ainda existirem.

Preciso que você defina claramente seu objetivo, para que possamos focar o assunto e resolver o problema.
 

Posted Sun 03 Oct 10 @ 8:30 pm
agradeço muito pela sugestão! isso mesmo,eu so kero conectar oa cabos rca no bcd,para que saia o som atraves dela para as caixas amplificad e stou conectando na entrada line corretamente e tmbm ñ stou acertando a configuração do bcd,as vzs começa a rolar a musica daki um instante ela trava....se a bcd continuar a ñ funcionar vou comprar um mix normal s/entrada usb para conectar o cdj e as duas caixas amplificadas... pode me darnovamente algumas sugestão novamente sobre a bcd eo cdj.. me fala uma coisa o virtual funciona com windws 7 e xp? meu sitema do pc é 32bits,é preciso atualizar o driver da controladora?
 

Posted Mon 04 Oct 10 @ 7:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Edil, veja suas mensagens privadas, urgente!
 

Posted Mon 04 Oct 10 @ 9:42 am
rvvidalHome userMember since 2011
olá amigos... estou com uma duvida e espero que possam me ajudar...
comecei a usar a bcd a pouco tempo e ainda nao consegui comprar um pc decente pra tocar... teria como eu ligar um aparelho qualquer pra reproduzir cd na minha bcd?? (tipo um dvd, ou discman) ... pq se eu precisar por um cd pra tocar no meu virtual fudeu... trava tudo
 

Posted Tue 10 May 11 @ 1:33 pm
Voce pode usar a BCD como mixer... leia os post's anteriores que sua duvida esta lá.
 

Posted Tue 10 May 11 @ 1:50 pm
rvvidalHome userMember since 2011
intao ja li... ja baixei um manual em portugues e nao consegui fazer o trem funcionar... tentei com um mp3 palyer

precionei o tal (EXT IN B) ... acendeu os CUA-A e CUE-B , mas quando soltei o EXT IN B, ele apagou ... nem com ele precionado tocou a musica do mp3 player

o que faço?
 

Posted Tue 10 May 11 @ 3:12 pm
LIGUEI MEU CDJ NA BCD3000 E NAO FUNCIONA JA FIZ OS PROCEDIMENTOS AQUI CITADOS E NAO TEM JEITO OBS:AGORA ESTOU USANDO VIRTUAL7 ANTES COM O VIRTUAL5 ATE SAIA SOM MAS COM PESSIMA QUALIDADE SERA QUE E POR CAUSA DO MAPPER QUE TEM ALGUN ATALHO
 

Posted Wed 07 Mar 12 @ 11:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, há algo a ser acrescentado ao procedimento que escrevi em 01/10/11.
No VirtualDJ 7 o botão EXT IN B está mapeado com outra função, mas para não atrapalhar as funções do seu equipamento, faça o seguinte:
  • Associe a tecla KEY ou KEY DECK A+B à função set $shift while_pressed & wheel_mode "browser" while_pressed assim esta tecla substituirá a função atual da tecla EXT IN B
  • Associe a tecla EXT IN B à função get hastimecode ? timecode_bypass : get haslinein ? linein : nothing

Espero que funcione.
 

Posted Wed 07 Mar 12 @ 5:30 pm
boa noite speed show de bola funcionou! exelente outra coisa tem um pessoal no you tube usando dois cdj na bcd como eu mapeio a outra entrada ou seja a de phono e o que voce acha eles tao usando um aparelho tens conhecimento grato por ter respondido abs!!!
 

Posted Wed 07 Mar 12 @ 9:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sinto muito, não sei informar. Trata-se de uma limitação de hardware, creio que não pode ser resolvida por mapeamento (software).
 

Posted Thu 08 Mar 12 @ 1:46 pm
91%