Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ASIO Buffer Size e as configurações recomendadas...

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Engraçado, li o tutorial que speedy53 disponibilizou, sobre configurações do notebook, sobre portas USBs, gerenciador de energia etc.

Nas configurações de latência do dj console rmx, sempre leio que devemos colocá-lo no mínimo, no caso 96 (2ms), mas comigo funciona diferente, toda vez que eu coloco no mínimo, meu Virtual DJ Pro 6.1 falha, as músicas falham e alguns efeitos travam o programa.


Fiz vários testes e configurei o ASIO buffer Size para 864 (19ms) para o dj console rmx e 832 latência 17,3 para o CDJ 400, o programa roda muito melhor, sem travamento!

Uso o windows 7 e o virtual Dj LICENCIADO, mas infelizmente não estou tendo resposta 100%. Estou muito inseguro, com medo de falhar em festas, pois quando eu procuro efeitos com o CDJ 400 com oss botões track search (mapper do pionner), o programa para de responder!!

Já fiz todos os testes possíveis, já formatei o notebook 4 vezes, já usei o virtual DJ 5.2 e acontece o mesmo!!



Já não sei mais o que fazer, os drivers estão TODOS atualizados!!!!!!

Será que vou ter que desfazer desse notebook????????
 

Posted Fri 06 Aug 10 @ 10:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não desista do notebook. Já que vc vem formatando-o com frequencia, verifique se está usando WIndws 7 64bits e instale uma versão 32 bits para verificar se há melhoria no desempenho.

As configrações ASIO em baixa latência devem ser feitas no menor ajuste possível, cada sistema tem seu ponto de ajuste, portanto é difícl dar uma receita de bolo para configuração. E sempre ajuste esta latência no gerenciador da placa (CDJ ou RMX), mantenha a latência no VirtualDJ (config aba performace) em AUTO.

Tenho 2 HPs bem mais velhos que o seu, ambos com sistemas 32bits (XP e Windows 7) e em ambos a latência fica no mínimo, e a resposta é ótima, porém eu não tenho 3 controladores plugados na máquina, somente um, portanto o ponto de ajuste do seu sistema para resposta ótima certamente será diferente do meu. Mas é fato que com este grande número de controladores plugados, o desempenho no programa (config aba performace) deverá ser ajustado para FASTEST, sem dúvida.

Bom vc diz que todos estão atualizados, mas em outro post vc sequer sabia onde localizar e como atualizar o driver da sua Pioneer. Respondi lá, verifique isso, por favor. A relação da falha no botão com a falta do arquivo dsp_wt.dll é algo que merece uma checagem com o suporte técnico.

Lembro que estou aqui na mesma condição que você, de usuário. Se as dicas que dou não são eficientes no seu sistema, lembro que você tem direito a suporte especializado, não se furte em utilizá-lo pois pagou caro para isso.
 

Posted Fri 06 Aug 10 @ 11:03 pm
Speedy53 wrote :
Não desista do notebook. Já que vc vem formatando-o com frequencia, verifique se está usando WIndws 7 64bits e instale uma versão 32 bits para verificar se há melhoria no desempenho.

As configrações ASIO em baixa latência devem ser feitas no menor ajuste possível, cada sistema tem seu ponto de ajuste, portanto é difícl dar uma receita de bolo para configuração. E sempre ajuste esta latência no gerenciador da placa (CDJ ou RMX), mantenha a latência no VirtualDJ (config aba performace) em AUTO.

Tenho 2 HPs bem mais velhos que o seu, ambos com sistemas 32bits (XP e Windows 7) e em ambos a latência fica no mínimo, e a resposta é ótima, porém eu não tenho 3 controladores plugados na máquina, somente um, portanto o ponto de ajuste do seu sistema para resposta ótima certamente será diferente do meu. Mas é fato que com este grande número de controladores plugados, o desempenho no programa (config aba performace) deverá ser ajustado para FASTEST, sem dúvida.

Bom vc diz que todos estão atualizados, mas em outro post vc sequer sabia onde localizar e como atualizar o driver da sua Pioneer. Respondi lá, verifique isso, por favor. A relação da falha no botão com a falta do arquivo dsp_wt.dll é algo que merece uma checagem com o suporte técnico.

Lembro que estou aqui na mesma condição que você, de usuário. Se as dicas que dou não são eficientes no seu sistema, lembro que você tem direito a suporte especializado, não se furte em utilizá-lo pois pagou caro para isso.


O meu Windows 7 já está em 32 bits!!!!!!!!!

Sobre as atualizações dos drivers do CDJ 400, procurei no google e instalei, com sua dica eu procurei, quero que saiba que vc tá me ajudando muito!!!

O arquivo "dsp_wt.dll" é de um sound effect: SMS WOW rapper, eu exclui o efeito e parou de exibir a mensagem de "error"
 

Posted Sat 07 Aug 10 @ 5:23 am
QUEM TIVER PROBLEMA COM ASIO DA HERCULES DJ AIR E SO ENTRAR EM CONTATO COMIGO QUE ENVIO A SOLUÇAO [MSN removido pela moderação] abraço

[Infelizmente não é permitido postar dados pessoais no fórum. Saiba mais no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico". Sobre as informações que você se refere, crie um tópico e compartilhe a informação, o fórum serve para isso. Speedy53]
 

Posted Wed 14 Mar 12 @ 9:28 pm


(Old topics and forums are automatically closed)