Quick Sign In:  

Forum: Spanish Forum

Topic: bcd 2000 + virtual dj 4.3

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

oscenseHome userMember since 2007
seguro que ya lo habeis tratado este tema antes, ya que e leido en otros post que para configurar la bcd en un portatil es algo complicado, pero lo que pasa es que no encuentro como configurarla...
si m pudierais dar el enlace o comentarme como se hace os lo agradeceria.
mi mayor problema es q mis altavoces para el pc no tien salida RCA, para lo que me he comprado un "conversor" de salida JACK a RCA( me han dicho en la tienda q eso servia) pero no tengo ni zorra de donde enchufarlo, y ademas la preescucha no soy capaz de usarla.
pd: soy nulo en temas referentes a electronica asi que si alguien me ayuda Q LO PONGA PARA TONTOS por favor jejeje
muchas gracias
 

Posted Mon 16 Jul 07 @ 1:58 pm
Hola oscense, en realidad no es nada complicado configurar la bcd2000 con el virtual dj 4.3 ya que la version pro trae el reconocimiento de la bcd2000 de forma nativa, de lo demas en el buscador del foro puedes encontrar mas informacion referente de como configurar tu bcd2000.

Recuerda las multiples ventajas que te podemos ofrecer como usuario pro, mezcla de audio, videos y Karaokes, ademas de 100% soporte, actualizaciones gratuitas, multiples skins, efectos de sonido, video y transiciones, en pocas palabras hoy en dia virtual dj es tu mejor inversion.

Saludos desde Venezuela
 

Posted Mon 16 Jul 07 @ 3:54 pm
TRADUCELO AL ESPAÑOL:

CONFIGURAÇÕES AVANÇADFIGURAÇÕES AVANÇADAS PARA O VDJ

Como prometido, estou fazendo este tutorial para ajudar as pessoas que tem dúvida de como configurar as placas de som, BCD, etc no VDJ.

Primeiro, abra o programa e em sua janela principal, clique em CONFIG. Vai abrir esta janela e clique na guia PERFORMANCE:



Deixe tudo como está acima. Esta configuração é genérica e trabalha muito bem evitando travamentos e problemas adicionais.
Se você quiser alterar quaisquer configurações acima, será por sua conta e risco. Uma breve descrição de alguns parâmetros poderá te auxiliar:
 PRESETS: Altera a configuração de modo padrão. Conforme você for mexendo na barra, um novo setup será criado.
 LATENCY: É a latência que o programa usa com sua placa de som. A latência é o tempo de resposta de um comando dado. Quanto mais baixa, mais exige do CPU. Safe Mode e Overclock são alguns parâmetros que poderão ser testados, mas não são confiáveis.
 SCRATCH: É o tempo otimizado para o scratch feito com o mouse na roda ou no dispositivo MIDI. O modo quality é melhor, mas exige mais CPU. O modo latency se baseia no tempo de latência da placa. Simple algorithm faz cálculos simples e é mais recomendado. Enhaced algorithm faz cálculos avançados e é exigido mais CPU.
 48kHz <-> 44kHz: É o cálculo que a CPU faz para codificar as músicas. Basic interpolation é o mais recomendado. Lowpass filter é mais avançado e dependendo do valor, altera a qualidade de som pra melhor ou pra pior.
 MASTER TEMPO: Aí você coloca valores avançados para o cálculo preciso do uso do master tempo (key) nas músicas. O modo fast faz um cálculo rápido de melhor otimização. O modo advanced se baseia em parâmetros pré-estabelecidos. Dependendo do valor, carrega muito a CPU e altera em muito o som.

Agora, abra a guia SOUND SETUP conforme a janela abaixo:



Inicialmente, o VDJ vai abrir a janela com a configuração padrão, como na janela acima. Agora iremos configurar o VDJ para vários tipos de placas de som e até duas placas, conforme a sua necessidade.

• Placa de som 4.0 ou 5.1: Para configurar o VDJ para trabalhar com uma placa de som de quatro ou mais canais, primeiramente você precisa habilitar os quatro canais no painel de controle (ou mixer) da sua placa de som. Vamos tomar como exemplo a Creative SoudBlaster Audigy Player. Em seu mixer, habilite o modo 4.0/4.1:



Pronto! Agora a placa está pronta para trabalhar com quatro canais. No VDJ, vá à guia SOUD SETUP e deixe conforme a janela abaixo:



Observe que está habilitado o modo com fone de ouvido. Nesse caso, você pode montar as saídas do jeito que você quiser. Nesse caso, deixei como padrão os canais DIANTEIROS como sendo MASTER e os TRASEIROS como sendo FONES.

• Utilizando duas placas de som: Nesse caso, não interessa se você vai usar uma placa off-board quatro canais ou dois canais. Iremos habilitar esta placa para o modo estéreo padrão. Pode-se também usar a placa onboard de seu PC. Recomendo usar a onboard como FONES!
No VDJ, deixe conforme a janela abaixo:



Como não tenho duas placas de som no micro, eu estou supondo que a ‘SB Audigy Audio’ é a sua placa de som offboard e a ‘Driver de som primário’ é a sua placa onboard. Isso é uma analogia somente pra entender como fazer. Em muitos casos, as pessoas vão usar desse jeito, pois a grande maioria das máquinas possui placas de som onboard que, no caso, irá ser usada. No caso de laptops, podem-se usar aquelas plaquinhas USB que parecem um pendrive sem problema algum. Pela sua baixa qualidade, recomendo usar ela como FONES e não como MASTER. É só adequar seu perfil ao da janela acima que não tem erro!

• Modo ASIO: Este modo, geralmente é usado em placas de som profissionais como as que vêm em algumas interfaces MIDI, tais como BCD2000, Hercules DJ Console MKII, M-Audio Xponent, entre outras. Algumas placas de som têm uma interface ASIO, como a Audigy Player. Para habilitar esse modo, faça como na janela abaixo:



Observe que neste modo você tem livre acesso às configurações da placa de som, inclusive à latência dela (botão configuração do ASIO). Observe também que eu posso manipular os canais da placa do jeito que eu quiser.

• Modo splitter: Este modo não é muito apreciado por não deixar o som sair em estéreo. Ele utiliza um canal de áudio para MASTER e o outro para FONE. Este caso só é útil para quem tem uma placa de som e só quer brincar com o soft. Para habilitar este modo, faça como na janela abaixo:



Nesse caso o canal ESQUERDO vai para o MASTER e o DIREITO vai para os FONES. Lembrando que neste modo o som sairá em MONAURAL e não em ESTEREO. É necessário também um cabo especial chamado splitter que em uma ponta é P2 ESTEREO e a outra, dois RCA.

• Modo BCD2000: Este modo é o mais esperado por todos. Aqui irei explicar como configurar a BCD2000 com o VDJ de modo que ela trabalhe com seu mapper interno. Primeiramente, deixe a configuração conforme a janela abaixo:



Observe que este modo é só para quem possui a BCD2000. Observe que ela possui internamente uma placa de som 4.0 e ela pode ter os canais manipuláveis. O recomendado é deixar deste modo.
Agora abra o painel de controle da BCD2000 e deixe conforme a janela abaixo.



Muita gente recomenda deixar a latência em LOW. Lembre-se que quanto menor o valor mais é exigido da sua CPU e do canal USB. Em 20ms é o modo mais recomendado.

• BCD2000 em modo ASIO: A placa de som da BCD, por ser profissional, possui uma interface ASIO embutida e pode ser usada posteriormente junto com o VDJ. Este modo só é recomendado para quem vai usar o MAPPER ALTERNATIVO que tem disponível na Internet. Na minha opinião eu não gosto, pois em alguns testes apresentou travamentos e congelamento do programa. Para usar este modo, faça como na janela abaixo:



A configuração no painel de controle da BCD pode deixar do mesmo jeito acima que não tem problema.
Agora, vá à guia Controle Remoto (ou remote control) e deixe do jeito que esta na janela abaixo:



Deste modo você estará habilitando o Mapper interno do VDJ que abrange 80% dos controles da BCD2000 e já dá para mexer legal. Clique OK e feche o VDJ e abra-o novamente. Você verá que alguns LEDs da BCD irão se acender. Teste os controles.

Obs.: Como a BCD2000 foi feita em conjunto com seu soft nativo o B-DJ, alguns comandos não irão funcionar no VDJ. São eles: ANALOG INPUTS, ON AIR, TALKOVER, PHONE SPLITTER, FX CONTROL B E C. O microfone também não funciona bem como as entradas analógicas que possibilita ligar outros equipamentos na BCD tais como CDJs, pickups, tape-decks, etc. O mapper alternativo mapeia estas teclas, mas com funções diferentes das originais.

Agora iremos configurar o painel de controle do VDJ onde estão alguns parâmetros necessários para seu correto funcionamento. Não irei explicar comando por comando. Cabe a você pesquisar no manual de instruções do VDJ o que significa cada um.
Inicialmente, deixe a janela como esta abaixo. Esta configuração deixa o VDJ praticamente em manual eliminando a maioria dos modos automáticos. Isso ajuda muito a afinar seu ouvido obrigando você a ajustar o pitch, equalizador, etc a partir de sua percepção e não deixar o programa fazer isso por você. Recomendo você anotar as configurações anteriores para que você volte algum parâmetro, caso não tenha gostado.





Agora irei abranger algumas coisas peculiares do VDJ.

























 Atalhos do Teclado: Aqui você pode configurar as teclas do teclado para te ajudar a otimizar o uso do VDJ:



Esta janela possibilita assinar as teclas a um determinado comando. Clique em ADICIONAR para aparecer essa janela:


Na coluna esquerda é o conjunto dos comandos. Na coluna do meio é o comando individual e na coluna da direita aparecerá a tecla que você deve assinar. Clique na tecla correspondente do teclado que ele atribuirá ela ao comando.

 Capa ou skin: É aonde você escolhe a pele do visual do VDJ. Existem muitos disponíveis na Internet que simulam muitos equipamentos existentes como CDJs, MKII, ambientes, mixers, etc.




















 Vídeo: Nesta janela serão ajustados parâmetros para a transição de vídeos com o VDJ. É possível mixar vídeos MPEG, AVI com músicas MP3 e fazer um trabalho bacana, mas lembre-se que os vídeos são pesados e exigem bastante CPU.























Pronto! Agora que você conheceu o seu VDJ mais a fundo, clique em OK e vamos a interface dele.



Onde fica o Master Tempo? Esta pergunta é muito comum nas comunidades. É muito fácil. Observe as elipses em vermelho. É lá que você habilita, em KEYLOCK. Deixe o cadeado aceso que está habilitado!
Onde ficam os comandos de LOOP? Observe onde estão os quadrados em amarelo. Lá você encontra todos os parâmetros necessários para usar o loop como corte de batidas, entrada e saída.

Algumas observações finais:

 O mapper alternativo que tem disponível na Internet e agora deve estar em sua versão 2.1 foi feito por terceiros e a Behringer assim como a Atomix não tem responsabilidade nenhuma por seu mau funcionamento ou algum tipo de conflito. Não irei explicar seu funcionamento bem como sua instalação, pois está disponível em um pacote junto com a DLL do mapper em formato PDF.

 O VDJ é um programa e depende muito do hardware em que será usado. Otimizar o PC para ser usado como DJing é muito importante. Desabilite antivírus, MSN, anti-spyware, memory management, etc, tudo que fica carregado no tray do Windows.

 Mantenha seu Windows atualizado. Baixe as últimas versões de drivers e do DirectX que é muito importante.

 Desfragmente seu HD periodicamente. Por incrível que pareça um HD fragmentado é quase 3x mais lento que um HD desfragmentado. O Windows XP tem o seu desfragmentador. Use-o sem dó!

 Limpe os arquivos temporários. Um HD cheio de arquivos inúteis é mais lento que um mais otimizado.


Bom, é isso. Espero que este pequeno tutorial ajude a vida de muita gente.

Um abraço pra todos.

Good Vibes!
 

Posted Mon 16 Jul 07 @ 5:27 pm
Hola TODO MIX, no entiendo por que das una explicacion tan, pero tan, pero tan larga y aburrida y en otro idioma !! si en el buscador la puedes encontrar en total español y facil de entender.

Tenemos que acostumbrarnos a usar el buscador y recuerda tambien que con la version pro funciona a la perfeccion la bcd2000, mas no; en una pirata.

Saludos desde Venezuela
 

Posted Mon 16 Jul 07 @ 7:02 pm


(Old topics and forums are automatically closed)