Quick Sign In:  

Forum: NE - Portuguese Forum

Topic: mandando um abraço - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

beleza galera , acabo de entrar pro time de dj , queria saber se voces dão festas com este equipamento . ja que estou pensando seriamente em fazer isso . vou ligar isso aqui no meu mixer e ja era , afinal para ter um equipamento com essa qualidade , teria que desembolsar pelo menos uns 2000 reais , sem contar no quanto voce reduz o seu case ... so pra finalizar , sera que voces podem me passar uns endereços de paginas que tenham list , das top 10 ou algo semelhante .. por enquanto 'e isso ... valeu
 

Posted Tue 21 May 02 @ 10:34 pm
olha "companheiro",já fiz e estou fazendo muito sussesso com esse programa por aqui,onde trabalho e te digo que c tu souberes usar ele bem,tu vai c destacar muito entre os teus concorrentes de sua cidade.sobre os sites de top 10,isso são vários,um bom é o RADIODJ.COM.BR,esse site é muito bom, e ainda vc pode ouvir uma paletinha da musica,depois é só tu teres um progra para baixar mp3 e ja era,feito. falô!espero q tenha tirado um pouco de suas dúvidas. ass: GUSTAHITS DJ PORTO ALEGRE/RS
 

Posted Sun 02 Jun 02 @ 9:37 am
arvyControlleristMember since 2003
Sim, o AtomixMP3 é muito bom pra mixagem, uso ele para fazer mixagens para o site www.ClubRadio.net (onde minhas mixagens já ficaram em primeiro lugar no Top 50 durante muitas semanas - voce pode ver que entao ele é bom mesmo e se voce mixar bem, nao da pra perceber diferença de um equipamento de DJ profissional).

Alem do ClubRadio.net faço as mixagens do site www.DJRonaldinho.com - la tem Top 10 com as principais musicas dance da Europa - site do meu amigo DJ Ronaldinho (Guest Club e Radio Energia 97 FM - Sao Paulo). Outra indicação é o www.PlanetaDJ.com e o proprio www.RadioDJ.com (do meu conhecido Ronaldo Gasparian).

Se voce quiser mixar bem, aconselho pelo menos um P III 800 com 256 de RAM... o resultado é perfeito mesmo com CDs de Audio (versao 2.1), depois para passar para MP3 ou WMA e divulgar na Internet :)
 

Posted Fri 07 Jun 02 @ 3:03 pm
O atomix é legal , mas só com ele vc não vai ser um dj , não se esquesam do vynel , é ate mesmo o cd , o atomix é para casos espesificos como não tem aparelhagem para gravar um set mixado , ai vc usa , más usalo para fazer festas , isso é ridiculo , pode usalo , mas para ser um dj ten de tocar nos aparelhos reais , palavra de dj.
Sou dj residente das 2 maiores casas de São Paulo (Dj Backy)
 

Posted Sun 07 Jul 02 @ 12:25 am
arvyControlleristMember since 2003
Nao concordo... sou tambem pelo adepto a tocar com CDs e Vinil, mas atualmente um vinil é muito caro para a maioria das pessoas, DJs iniciantes e mesmo DJs nao tao famosos assim. Sou amigo de um grande DJ conhecido e ele sim pode comprar vinils por 35 reais cada, pois o trabalho dele depende disso e ele é reconhecido por tocar com vinil. Tocar com CDs é claro que é muito mais barato, e mais fácil, e é bom para DJs iniciantes.

Porem, com o Atomix é plenamente possivel tocar em uma festa. Se o problema é "tocar no computador", ja existe uma interface igual a um CDJ para interagir com o Atomix. É caro, mas três ou quatro vezes mais barato que um CDJ. E se o cara for bom no Atomix, ele faz igual ao vivo com o Atomix ou com um par de CDJs. Na pratica voce pode usar o Atomix com os mesmos recursos dos players, basta nao usar o botão Magic e nem olhar para os ajustes de BPM... faça manualmente e toque as musicas no Play/Stop. Afinal, nao é isso que um DJ faz?

Ja fiz vários sets com o Atomix, inclusive alguns já tocaram em rádio. Ja usei o Atomix para edição de remixes também. Dois de meus sets estiveram em Top #1 no site ClubRadio.net, junto com outros sets de DJs tocando em equipamento profissional. Eu concordo com mixagens feitas por computador (apenas nao concordo com mixagens montadas, nao mixadas, com programas como Vegas/SoundForge).

Lembre-se que, citando seu exemplo, o mais importante numa festa é o clima da música, a ambientação, e muitas pessoas não estão nem aí se o DJ toca de vinil ou CD ou computador, quem presta atenção nisso são as pessoas que gostam de mixagens ou do "mundo DJ" (que não é a maioria dos casos numa festa de 3000 pessoas). A finalidade das festas é a diversão, a música é um meio para isto... se o DJ fosse o centro total das atenções, as baladas (não DJ-shows) iriam destacar muito mais o DJ, ele estaria no meio da festa, num palco, todos iriam com esta finalidade. O DJ é o profissional que anima a festa apenas, pura e resumidamente. Porém ele é a alma da festa, que anima através da música, por isso ele é tão fundamental.
 

Posted Sun 14 Jul 02 @ 2:26 am
Continuo dizendo é ridiculo quem faz festas com o atomix , ele so é recomendavel a quem não tem aparelhos ou está de saco cheio de mixar , e quer ficar sosefado na cadeira ,e faz um set simples , eu uso ele também , más para gravar sets mixados para serem divulgados em rádios e cites , fora isso , sem utilidade , agora se vcs acham que é a melhor coisa do mundo desculpá ai ,
Outra coisas dj´s de pc alguém sabe cortar e colocar graves e agudos pelo teclado ??? È horrivel fazer isso com o muose , sr dj sem recentimentos , é o que eu acho !!!!


100 + Backy (psychedellic trance & hard trance)
 

Posted Sat 27 Jul 02 @ 6:47 pm
arvyControlleristMember since 2003
Eu entendo sua opinião, mas acho que é questao de jeito. Eu ajusto graves, agudos e médios pelo teclado, basta configurar na personalização de teclas das opções.

Outro dia um DJ americano tocou na rádio onde trabalho apenas com o computador um set de hard trance e foi um dos melhores sets que já ouvi de hard trance. Nao foi com o Atomix, mas o programa que ele usava era semelhante.

Mas ainda afirmo que se este DJ, por exemplo, tivesse tocado numa casa, com audio profissional mesmo, o resultado teria sido bom tambem.

Eu tb gosto de mixar com CD e estou aprendendo a mixar com vinil. Nao tem comparação em termos de "realidade" mas o resultado, no final, é praticamente igual.
 

Posted Tue 30 Jul 02 @ 2:17 pm
dj oneHome userMember since 2002
um abraco para todos voces
 

Posted Tue 19 Nov 02 @ 12:23 pm
blz galera... eu acho o seguinte, dou festas agora com o atomix, isso ajuda a reduzir meu case em até 95% o que já é uma boa vantagem ... quanto a controlar o equipamento, eu entendo que é meio complicado mixar com uma mão e um dedo só. por isso uso um mixer externo, o que já da uma boa ajuda. e quando alguem traz um cd para tocar uma musica que ta afim de ouvir e só usar as unidades de cd room e jogalas na mixagem... realmente este programa é muito bom... e nescessario saber usalo sim, mas é apenas uma questão de opinião. realmente, não abro mão deste programa... um abraço a todos.
 

Posted Sun 08 Dec 02 @ 3:02 pm
arvyControlleristMember since 2003
Sim, o Atomix ainda, como eu disse, não é comparavel ao tocar de verdade em um equipamento, porque a "sensação" de tocar de verdade é muito melhor, embora, particularmente, seja mais dificil ja que o Atomix é uma mao da roda em termos de ajuste de pitch, mas deixe devendo um pouco na parte de volume e equalização.
 

Posted Tue 24 Dec 02 @ 12:22 pm
Aí galera, tenho usado o Atomix mp3 desde a versão 2.0 e acho que esse papo de vinyl e cd players como os denon e os pioneer uma besteira. Comprei um mixer ( externo ) e ultimamente só tenho mixado meus sets com o Atomix. Não é porque ele é fácil nem porque ele é " moderno ", mas simplesmente porque eu posso tocar mais de 40.000 músicas em um mesmo aparelho, sem ter que levar aqueles cases de cd`s com mais de 200, 300 cd´s. No atomix, não costumo nem usar a função auto beat mach nem a função de sincronização, porque têm alguns estilos que confundem a marcação do BPM, como no caso dos break beats e do hip hop, entre outros. Com relação à qualidade do som, tudo está perfeito. Aconselho escolher um bom mixer, que tenha um bom equalizador mas o fundamental para a qualidade do mp3 são bons cabos ( tipo gold ) , caixas de som e P.A. de primeira linha. O ideal mesmo é usar um equalizador de 31 bandas por canal para poder expandir as frequências que foram comprimidas no mp3.
 

Posted Mon 30 Dec 02 @ 5:44 am
arvyControlleristMember since 2003
Concordo com voce. O Atomix faz bem o trabalho, ligado a um mixer externo fica bom mesmo.

O Atomix acaba sendo um instrumento ainda mais barato e tao funcional quanto um Final Scratch :)
 

Posted Fri 03 Jan 03 @ 3:57 am
Aí meu amigo, queria saber se tú é do Brasil ou de Portugal. Queria conversar mais com alguém em português porque posso escrever mais detalhadamente. A primeira pergunta que gostaria de saber, é se você está conseguindo mixar cs`s de áudio (wav) sem fazer com que as músicas pulem no Atomix. Isso é uma merda que está acontecendo comigo. Já estou ficando puto, porque também tenho o PCDJ red e ele funciona 100% com cd`s. Se puder, ecreva por aqui pra gente trocar umas idéias. Valeu !
 

Posted Sat 04 Jan 03 @ 4:23 am
arvyControlleristMember since 2003
Eu sou do Brasil. Sim, acontece comigo tb, pq ler CD, por ser WAV, é maior quantidade de dados e acho q talvez o programa ou ate mesmo a maquina nao aguente... pra mim pula um pouco mas nem tanto...
 

Posted Sat 04 Jan 03 @ 4:50 am
Já lí sobre a sua página. Parece que você trabalha com áudio profissional há muito tempo. Sou do Rio e uso o atomix desde sua versão 2.0. Pra falar a verdade, já usava a versão 1.12 crack só de sacanagem, mas não acreditava no potencial. Eu achava muito arriscado, até que comecei a fazer festas pequenas sem nenhum risco. Hoje em dia, estou com uma máquina muito profissional, o que inclui até mesmo aquele rack padrão 19", monitor lcd e outros brinquedinhos. Ainda bem que estou podendo falar com você à sério sobre o Atomix, e espero que possamos tirar muitas dúvidas. Sobre o problema com cd`s de áudio, eu já recebi várias sujestões, mas acredito que é realmente um problema do software. A última babaquice que escutei era a seguinte : faça um update dos drivers aspi que resolve. Porra !!!! não têm nada à ver. também me forçaram a pegar o directx novo, driver da placa nova, etc.. ( até que algumas melhoraram somente a qualidade do som ), mas ainda continua a merda pulando. O que é incrível é que também uso o pcdj red com cd`s de áudio numa boa. É isso, meu amigo, espero continuar conversando contigo por aqui. Um abraço.
 

Posted Sat 04 Jan 03 @ 5:37 am
Eu só utilizo o atomix como leitor de cds porque tenho o pc ligado á mesa de mistura! Concordo que ter o atomix só e fazer uma festa é impossivel ou então bastante dificil! Eu tenho 2 placas de som e como tal é como se tivesse dois leitores de cd porque o atomix faz-me tudo que eu preciso para fazer só as misturas! Como toda a gente sabe existe muito dj que apenas se designa a fazer a passagem de uma musica para a outra e ser dj não é só isso! Mas cada um é o dj que quer, não cabe aos outros (que se chamam djs) dizer se se é mais ou menos dj caso utilize vinil ou cds ou ambos! Até pode ser um grande nabo e não ter jeitinho ou ouvido para a musica e no entanto considerar-se dj! É preciso ter "feeling" também! Mas atenção eu só utilizo por enquanto o atomix porque de momento não tenho dinheiro para comprar os leitores de cds e vinil por que sei que em termos técnicos é melhor mixar com leirores do que ter um software que me faça a mixagem!!! Se querem que vos diga até tenho um gravador de cds da sony externo, não é gravador de pc e até gravo as minhas mixalhadas e não estão nada mal quando comparadas com pessoas que têm leitores de cd!! desde que tenha qualidade musical não só em termos técnicos no que respeita ao som da musica, se é bom ou não mas também se não se meter nenhum prego e as musicas forem mixadas bem e se enquadrarem bem uma na outra ou se se souber disfarçar é meio caminho para se fazer uma festa não acham??? O software é mesmo muito bom e tanto fiquei supreendido que até até comprei porque valeu mm a pena dado que gostei mesmo muito da versão demo e achei que valia a pena!!! Tchau pessoal e desculpem se mandei alguma calinada ok?
 

Posted Fri 10 Jan 03 @ 9:34 pm
arvyControlleristMember since 2003
Sim, eu ja mixo com o programa a quase dois anos. Ele é muito bom e como vc mesmo disse, dá para fazer boas festas na boa com ele, principalmente com as versoes mais recentes.

Sobre o CD, nao sei ao certo se é com o software. Imagino que possa ser limitação de hardware, ou melhor, da "bus" do micro pq dois CDs tocando ao mesmo tempo, a uma taxa de 10 megabytes por minuto (vezes dois) é bastante alto para um micro processar, fora ainda que o proprio programa usa muita memoria e CPU. Infelizmente nao sei dizer ao certo. Por isso que tento nao arriscar e só mixo com CDs de MP3 ou preferivelmente so com MP3s a 192k em disco.

O que o cara falou dos drivers é absurdo mesmo. DirectX nao afeta pq as melhorias sao 99% na parte grafica. Eu concordo em parte com a placa de som. Ja percebi que placas de som ISA trabalham melhor com o programa, embora se a qualidade da placa nao seja boa, voce perde qualidade de som, mas, na pior das hipoteses, vc regula externamente com um equalizador de varias bandas. O ideal seria placas ISA de marca, Creative. Mas é relativo isso. Acho que o jeito é só testando mesmo.

Abraços, Arvy
 

Posted Tue 14 Jan 03 @ 5:20 pm
Beto DjHome userMember since 2003
Olha aí galera, tenho 39 anos e sou dj desde os 17, do tempo em que eu usava 2 toca discos Garrard (putz, toca discos???)....1 toca fitas gradiente, um mixer Quasar e mais tarde um mixer 400 da Cygnus, amplificação CSR, Staner, Cygnus, PM 5000 da Polivox, A1 da Gradiente e assim vai...eu gravava musicas da rádio e tocava nas festas, e quando o locutor (ñ era disc jóquei) ia falar, eu cortava a musica.....era uma beleza tudo aquilo, era diversão pura..aí veio os toca discos DD 200, os TT1 da CCE até o dia q toquei em MKII, CDJ, Numark e o mais q vinha por aí....hj tenho uma empresa de sonorização de eventos...larguei a discotecagem, isso me dá mais retorno...claro q dava prazer ser Dj, mas menos grana....hj estou feliz por isso e mais rico tb...eheheehh.....Bom, qt ao Atomix, ñ tenho dúvidas, apenas elogios e algumas experiêcias q gostaria de deixar por aqui....assim como a maioria aqui (alguém duvida??) tenho uma versão demo do 2.0 que peguei de outro amigo q pegou de outro e de outro........mas ainda ñ uso oficialmente, mas qd usar, com certeza será uma Full comprada direto do site como manda a regra....por enquanto fico com essa mesmo, e digo q estou muito contente. Minha máquina é uma Asus 700, 128 megas, HD 20 e nada onboard, o q torna ela bem rápida, apesar das dezenas de programas q tenho e outros arquivos. Nunca tive problema de usar cd direto do drive, nunca trancou, pulou ou deu outro tipo de pau, a ñ ser qd usei uma versão 2.1 e deu pau por causa da confirmação de serial...mas coisa do passado...já gravei diversos cds mixados para academias....claro q usar vinil é fantástico, como alguns dizem, nada me dava mais prazer q comprar um vinil importado com aqule cheirinho q só um dj conhece, mas hj temos q nos agarrrar as novidades e facilidades, e sem duvida, esses programas de mixagem estão aí para isso...faço mixagens no atomix como se fizesse num vinil, e isso q comecei usando o meu dedo para colocar a musica no ponto, pois Garrard ñ tinha pitch....alguém lembra disso?...esse ano vou começar a usar o Atomix em festas, com certeza, e vou fazer case e o q mais precisar...tenho 39 mas sou atualizado....mas sei do seguinte: tem q ter experiência, feeling e conhecimento, e ñ simplesmente pegar qualquer programa q só falta falar e sair por aí dizendo q é Dj....é isso, abraços a todos os verdadeiros djs.....
 

Posted Thu 23 Jan 03 @ 6:41 pm
arvyControlleristMember since 2003
Legal Beto, é isso ai, eu tenho pouca experiencia com vinil, qdo tive contato, ja foi com uma MKII. Mas ainda prefiro a facilidade dos CDJ e o AtomixMP3.

Gostei do final do texto, eu trabalho em uma rádio que tem um chat room e la sempre aparecem zilhões de DJs, muitos que ja vi as vezes nao sabiam nem escrever "techno", "drum n' bass", só pra vc ter uma idéia. Ser DJ precisa feeling, todos sabem que dá pra mixar hard techno com dance pois é só ajustar o pitch e tecnicamente estará correto, mas o som, a ambientação será um desastre. Precisa ter feeling para combinar as musicas e conhecer as musicas, antes de tudo... se um cara quiser ser DJ de verdade, não adianta apenas querer, é preciso aprender e ter garra para seguir, estudar muito tambem, ou pelo menos, ficar por dentro das novidades.
 

Posted Tue 28 Jan 03 @ 12:58 pm
Kub0Home userMember since 2003
Antes de mais kero mandar um grande [abraço] a todas a pessoas adictas por musica!

Tenho 19 anos, conheço o atomix a 1. claro k nao da para passar musica com ele num grande club, mas da para passar o som k o pessoal gosta numa festa privada ou festa de anos. ai até se sai bastante bem!

Como estudo, nao posso comprar um par de pratos e uma mesa, mas enkuanto isso, fico pelo mp3 com o atomix.

mas se me disserem k nao da para ser DJ com um pc, eu nao concordo. nao tem habilidade nem arte misturar com este software, a habilidade é da equipa k o fez. tirando um ou dois promenores(por exemplo: devia-se poder fazer REVERSE da musica, da um efeito COOL no techno. ou devia poder actualizar o BMP master de uma musica com o BMP LOCAL, e bastante util quando passamos uma grande sessao em k os bpm's variam, fica aki a sugestao) mas o SOFTWARE é EXELENTE! (5*).

claro k tem mais merito, habilidade e arte, meter um vinyl, sincronizar o pitch e a batida, e depois brincar mas... mais do k kerer passar som num grande club, kero produzir! ;)

passo grande parte do tempo a produzir, experimentar, gravar, ouvir, e re-porduzir. Merito tem os PROPELLERHEAD. eu consegui o REASON 1.0 deles e ADOREI. depois ouvi um cd com som produzido por eles. muito bom! produzir o software com k produzir a musica. isso tem merito. + merito k um Dj k utiliza musica comprada.

no fundo, todos usamos o trabalho dos outros.

ja agora, se alguem kiser trocar techno em mp3, o meu mail é Kub0@mail.pt (kom zero no fim)


um grande abraço! Kub0
 

Posted Mon 24 Feb 03 @ 7:02 pm
74%