Quick Sign In:  

Forum: NE - Portuguese Forum

Topic: Problemas com vídeo, por favor HELP - vídeo "congela" após longa sessão em automix [FECHADO] - Page: 3

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá Ritmix:
Saudações!
Estou começando um projeto que talvez se pareça com o que vc ja use. Tou com uma máquina na qual opero o VDJ, com recurso para a manipulaçáo do audio. No entanto ,a saída do vídeo desta máquina entrará direto numa outra máquina, atravéz de uma placa de captura, onde eu poderei manipular esse através do Arkaos Grand VJ. Pergunto a vc:É possível tal operação?
Tou usando uma Xponent+ Sony Vaio e um Mac+Numark NUVJ.
Fico grato por sua atenção.
Abraços: Edgledson
 

Posted Thu 12 May 11 @ 10:18 am
Olá alguem pode me ajudar? Exporto videos em AVI do premiere e quando vou executar no virtual DJ, eles ficam lentos, batendo, não entendo!!! Obrigado
 

Posted Wed 02 Nov 11 @ 5:41 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Abaixo, sugestões para resolver os problemas mais comuns com vídeo no VirtualDJ:
  • Alguns arquivos podem estar corrompidos, e ao serem reproduzidos no VirtualDJ causam problemas. Verifique antes de mais nada a integridade dos arquivos utilizados quando a falha foi percebida. Se você tem um arquivo ruim, ele epresentará falha também em outros aplicativos.

  • O uso de cópias ilegais do VirtualDJ Pro Full geralmente geram defeitos provocados pela própria cópia, que é alterada por hacker mediante uso de "cracks" para ativação, o que pode também trazer problemas ao sistema (malwares e addwares). Não estou aqui para condenar ninguém por suas escolhas, mas não é possível exigir destes programas ilegais o mesmo desempenho de uma cópia original. Faça testes com VirtualDJ Home Free, que permite vídeo em "fullscreen" por 10 minutos, para eliminar esta possibilidade.

  • Verifique se seu sistema atende aos requisitos mínimos para vídeo com VirtualDJ, clique aqui para saber quais são (consulte ao fim da página do link seção "PC SYSTEM REQUIREMENTS"). Isso não significa que se seu sistema for inferior ao mínimo exigido, ele terá uma performace ruim... mas é muito provável.

  • Use um bom pack de codecs, recomendo o CCCP (clique aqui para baixar)

  • Verifique em Config > Video se a opção "Aceleração de Hardware / Hardware Acceleration" está marcada.

  • Algumas placas de vídeo podem causar problemas motivados por drivers ruins, especialmente em computadores novos. Isso é provocado por drivers que reportam incorretamente mais memória do que a fisicamente disponível atualmente na placa. Caso esteja experimentando problemas com seu computador reportando falta de memória ou congelamentos ao rodar vídeo, tente instalar versões atualizadas do driver da sua placa de vídeo. Normalmente podem ser obtidos na área de suporte/download de drivers no website do fabricante do seu computador.

    NOTA: Em alguns casos, o fabricante pode ainda não ter lançado uma atualização que resolva o problema. Neste caso, tente instalar versões antigas do driver se disponíveis, ou seja, uma versão anterior à introdução do bug.

  • Caso isso não resolva o problema, você pode usar o Registry Tool (download permitido somente para usuários licenciados Pro Full) para ajustar o tamanho máximo de memória que pode ser usada pelo VirtualDJ (VideoMemMaxUse) para um valor mais plausível, por exemplo: 128

    Veja mais sobre este último procedimento em outro tópico, onde o usuário reclama de "Overhead" de memória. Clique aqui para acessar o procedimento para ajustar diretamente no editor de registro do Windows.

  • Mesmo que sua máquina atenda aos requisitos mínimos exigidos, ainda podem ocorrer problemas uma vez que os fabricanters geralmente ajustam seus sistemas para uso residencial ou escritório, e não para aplicativos de áudio e vídeo que exijam mais do sistema. Existem alguns procedimentos que podem ser feitos para melhoria de desempenho, clique aqui para saber mais
 

Posted Wed 02 Nov 11 @ 8:43 am
tauficcHome userMember since 2011
Ola boa tarde, me chamo Charles, eu sou um aprendiz ainda na área de Djs. Ja tive vários micros computadores e o problema parece q me persegue
queria sabe a melhor utilização de video de alta resolução tipo 1080p mixando os dois vídeos ao mesmo tempo, quando uso os vídeos ele fica dando legue, estava com um lap top da Sony Vaio, 8gb de ram video de 1gb.


pois entao hj estou com um Macbook com 2gb e video 250mb e o video trava do mesmo jeito

queria sabe de alguma informação como abaixa o processamento do CPU e roda os vídeos com pelo menos a taxa de cpu com 60%


obrigado pela Atenção.
 

Posted Wed 23 Nov 11 @ 6:50 am
A versão para Mac tem apresentado problema para utilizar vídeos, principalmente em alta resolução. Você pode tentar utilizar vídeos em resolução mais baixa (720p) ou então utilizar Windows via Bootcamp.
 

Posted Wed 23 Nov 11 @ 8:42 am
oi amigos tenho um hp i5 3g de memoria com uma plada de video de 16mb intel hd e roda os videos perfeitamente com o virtual mais resolvi trocar por um dell i5 6 g de memoria com uma placa de 512mb de memoria dedicada ai es a questão não consigo mandar os videos para um projetor quando add o virtual para usar alto desempenho da placa de video nada aparece e se deixo ele pra rodar normalmente ele fica travando o video, por favor como devo configurar o virtual para usar o alto desempenho da placa de video?
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 6:19 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Pelo que me consta, o VirtualDJ LE não tem recursos para vídeo em fullscreen. Isso somente pode ser feito com VirtualDJ Pro Full.
Explique melhor sua frase "quando add o virtual para usar alto desempenho da placa de video nada aparece". Não entendi qual procedimento você está realizando.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 6:28 am
ok amigo estou em face de teste ainda resolvi instalar uma pirata mesmo, gostei dos recurso do virtual para video ai troquei de maquina se de certo ai sim vou envesti no virtual ok pode me ajudar? e o seguinte quando eu ligo um projetor no not configuro o video para esterder até ai sim
perfeito ai entro na configuração de video do virtual e abilito acelerador de hardware para o video ir para o projetos ai nada acontece não aparece o video nem no monitosr do virtual mais isto so acontece quando entro na configuraçao da placa de video dedicada e abilito o virtual para usar o rucurso de aceleraçao, detale não sei se todas as maquina são assim mais a dell usa uma placa intel normal pra rodar normalmente e te da uma opção para abilitar um prog.e ai sim usar o recurso da placa dedicada eai la na caixa acelerador de haedware so aparece a placa intel e a dedicana não aparece por favor oq faser? grato desde já.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 6:43 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu primeiro problema consiste em fazer testes com versões pirata, sendo que você pode fazê-los com VirtualDJ Home, limitado a 10 minutos. Não há nenhuma garantia que uma versão pirata irá apresentar o mesmo desempenho de uma versão original, e pior, se a pirata não funcionar direito você pode acabar pensando que também a versão original terá desempenho ruim.

Amigo, já tenho um bom tempo neste fórum pra saber que a frase "Vou testar usando pirata e se funcionar vou usar o programa original" é uma lenda, mas a frase "Se o pirata funcionar, não comprarei o programa original, pois eu já estava rodando vídeo e usando pirata na outra máquina já há algum tempo" é um fato.

Mas como eu não tenho nada a ver com suas escolhas e nem serei eu quem será prejudicado pelo uso de um programa ilegal, vamos tentar resolver seu problema. Mas fato: não dou nenhuma garantia que o que escreverei abaixo irá funcionar.

Caso sua máquina tenha somente 2 processadores Intel (o processador i5 é o processador principal, e o outro é o processador gráfico), seu processador gráfico Intel é sua "placa dedicada", somente ele aparecerá entre os dispositivos de vídeo no VirtualDJ e consequentemente, deverá ser selecionado para exibição em fullscreen do vídeo principal. E logo após selecionar o dispositivo, clique na opção "Activate" acima da caixa de seleção.[Editado 30/11/11 20:00h. Speedy53]

Não entendi isso de "habilitar um prog. e aí sim usar o recurso da placa dedicada", não entendi o que é "prog". Se "prog" for "programa", nunca vi também nenhuma placa de vídeo dedicada que exija habilitar algum software para uso de recursos. Mas de qualquer modo, caso sua máquina possua 2 processadores gráficos e você precisa habilitar alguma coisa no seu sistema para usufruir dos recursos da placa de vídeo principal, faça-o sem pestanejar. Esteja atento, confirme a necessidade de reiniciar sistema após realizar esta transição para que somente a placa principal de vídeo seja utilizada.[Editado 30/11/11 20:00h. Speedy53]

É necessário que sua placa principal de vídeo esteja funcional para que o programa a reconheça. Em alguns casos, isso somente ocorre após ligar algum dispositivo que exija recursos da placa. Não sei o segredo do seu sistema, acredito que seria de bom grado de sua parte informar o modelo do computador Dell para me ajudar a entendê-lo através da leitura dos manuais do mesmo. Mas qualquer que seja o dispositivo, o mesmo deverá estar funcional antes de iniciar o VirtualDJ. E para utilizá-lo, selecione-o e clique na opção "Activate", conforme já mencionado [Editado 30/11/11 20:00h. Speedy53]


Não entendi também sobre o que ocorre ao habilitar a opção de "aceleração de hardware". Mas lembre-se, habilitar a aceleração de hardware não é o que fará aparecer alguma coisa no seu projetor, e sim o ato de selecionar o dispositivo de vídeo e ativar seu uso, como acima explicado. A aceleração de hardware é uma opção que permitirá ao VirtualDJ explorar ao máximo os recursos da sua placa de vídeo, e deve ser marcada obrigatoriamente no seu caso.

Acho que você deve clicar aqui e rever um tutorial para uso de vídeo com VirtualDJ.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 9:37 am
Speedy, só tentando elucidar um pouco o post acima.

Atualmente, os computadores da série iX da intel possuem embutido um processador gráfico (Intel HD Graphics 2000 ou 3000). Como esta GPU é fraca, os fabricantes de computadores incluem uma GPU adicional (ATI ou Nvidia) como forma de melhorar o desempenho gráfico dos computadores. Alguns computadores se não me engano precisam que esta GPU adicional precise ser habilitada, outros fazem isso de forma transparente e automática à medida que precisam do recurso. Pode ser o caso acima.


Pessoal, fica uma dica. Escrevam o post de forma que a pessoa que irá ler consiga entender. Escrevam com calma, leiam e re-leiam.

Posts bem escritos tem 80% de chance de serem facilmente resolvidos.
Posts mau escritos tem 80% de chance de dificultarem o problema.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 3:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, refiz o post com base em sua informação.
Se a transição de uma GPU para outra for automática, então possivelmente não haverá uma opção "ATI" ou "Nvidia" no menu do VirtualDJ, e a opção "Intel" é a que deverá ser selecionada na configuração de vídeo, sendo que o próprio sistema se encarregará de realizar a transição (ao menos assim espero).

Em alguns casos, somente termos projeção ao habilitar exclusivamente a placa secundária para trabalhar. Basta desabilitar a opção de transição automática, que deixará definir qual graphic card usar para cada programa, e no VirtualDJ deveremos escolher a placa secundária.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 3:51 pm
Um colega tem um toshiba Satelite i3 u505 e usa o virtual dj sem problema nenhum p/ mixar vídeos, comprei um toshiba satelite p755-S5383 i7 processador 2.2 Ghz, 6Gb de ram, 750 GB hd, windows 7 64bits e não consigo fazer funcionar sem que fique congelando os vídeos (congela sempre logo que o vídeo abre), tentei fazer as configurações de performence de memória e trabalhar em segundo plano, mas não houve melhora nenhuma, existe alguma configuração ou driver p/ resolver esse problema?
 

Posted Sun 26 Feb 12 @ 4:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você está usando VirtualDJ "genérico"? Se positivo, não podemos garantir que o programa vá funcionar perfeitamente em nenhuma condição. Use VirtualDJ Home Free para realizar testes.

1. O primeiro passo é ler as dicas já contidas neste tópico, passe aos passos seguintes caso nenhuma dê resultado.

2. Leia os tópicos abaixo, contém dicas para usuários com problemas em processadores Intel Core i3, i5 ou i7

http://www.virtualdj.com/forums/160379/Portuguese_Forum/proje__o_em_tela_via_virtualdj_-_falhas_na_imagem__congelamento_usando_Dell_Vostro_3300_.html

http://www.virtualdj.com/forums/161286/Portuguese_Forum/V_deo_Travando_no_formato_VOB.html
 

Posted Sun 26 Feb 12 @ 4:36 pm
Estou usando o Virtual DJ home Free, segui todos os passos menos o registre tools, pois tá pedindo a licença e só comprarei após a resolução. No windows média player os vídeos rodam normalmente ou em qualquer outro player, mas no vj ele fica congelando o video sendo que o áudio funciona perfeitamente sem travar. Nesse meu laptop no qual uso windows 7 64 não sei se existe placa secundária, sei que o processador de vídeo também é o Intel HD Graphics 3000 e dessa forma não entendi como faz p/ desabilitar a função automática e escolher a secundária. Quando uso o projetor no vj só aparece a opção de vídeo da placa "intel hd grafics 3000". Isso tem solução ou é um bug do programa?
Como falei antes no laptop toshiba de um colega funciona normal (i3- toshiba u505-)

Segue as especificações do meu Laptop

Toshiba P755-S5383
Processador: Intel i7 2.2Ghz
Hd: 750Gb
Ram: 6Gb
Sist. Operacional: Windows 7 64 home premium ingles (original)
Virtual Dj instalado: Vj home free
Formato de vídeo que apresentou problema: Todos
Problema: vídeo funciona de maneira como se estivesse em câmera lenta (strobo), mas com o áudio funcionando normal.

 

Posted Mon 02 Apr 12 @ 11:41 am
olá amigo speedy53
estou com um problema no video quando utilizado a aceleração de hardware o mesmo começa a travar e quando não uso a aceleração o video fica normal, porem fica dificil para jogar o video em um telão sem essa aceleração, tenho o virtual Dj instalado em outro notebook de configuração inferior e o problema não acontece. o notebook em questão é um lenovo corei3-2310M 2,10 GHz com 4gb memoria ram ddr3, utilizo virtual Dj 7.0.5 pro. windows 7 ultimate 64bits. desde já agradeço a atenção.
 

Posted Fri 08 Jun 12 @ 12:15 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Odair, você como outros os donos de computadores com processadores Intel série i"x" (i3, i5, i7) enfrentam problemas com vídeo por causa do processador Intel HD-3000, que fica dentro do núcleo do processador principal.

Caso você tenha um segundo processador de vídeo no sistema (NVidia ou ATI) procure habilitar seu sistema para utilizá-lo.
Para Nvidia acesse Painel de Controle (modo clássico) > Painel de controle Nvidia > Exibir > Adicione a opção "Executar com processador gráfico" no menu de contexto. Feche o painel de controle Nvidia, clique com botão direito no ícone do VirtualDj e escolha "Executar com processador gráfico" e depois clique em no processador NVidia.
O procedimento pode mudar conforme cada fabricante e processador gráfico. Se tiver dificuldades, verifique no suporte ao usuário do seu computador como fazê-lo.

Caso você não tenha um segundo processador de vídeo na máquina, tente alterar os registros Registry tool, videomemmaxuse para 16. Reinicie o sistema, caso não funcione bem marque a opção videoyv12bug, e refaça o teste. Um destes combos deverá funcionar, mas lembre-se que o HD-3000 não é um substituto para um processador gráfico de verdade. Observo também que a alteração de registros deve ser feita com o Registry Tool do VirtualDJ, clique aqui para fazer o download.
 

Posted Fri 08 Jun 12 @ 11:19 am
Speed, obrigado pela ajuda, mas não houve resolução não consigo fazer o download do registry tools (fala que não tenho permissão). Minha máquina não tem nvidia ou Ati. Estou com o Virtual home em demo e não tive sucesso com nenhuma das suas dicas, acredito que isso é bug do Virtual Dj, pois todos os vídeos funcionam em outros players como o widows media player, real time, etc sem travar vídeo, som ou precisar configurar o sistema. Existe outra maneira de baixar o registry tools, para fazer esse último teste?

Segue abaixo o erro que aparece, não permitindo baixar o arquivo:
"
REGISTRY TOOL
Name: Registry Tool
Author: djcel - Atomix Productions -

Date added: Mon 28 Aug 06 @ 6:00 am
Last update: Mon 09 May 11 @ 8:45 pm
Monthly downloads: 367
Total downloads: 39 713

"Your current licenses do not allow you to download Tools"
 

Posted Sun 08 Jul 12 @ 6:26 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sinto discordar. Se realmente fosse um bug inerente ao programa, certamente haveriam muitos e muitos outros casos iguais ao seu. Por dia, são feitos centenas de downloads da versão Home e as reclamações são poucas, em proporção ao número de downloads. E mesmo que você junte todos os usuários que tiveram travamentos de vídeo, não haverão 20 deles neste fórum. Mas isso não significa que você não será atendido, e o time se esforçará para resolver seu problema, ok?

Quando você informa que "seguiu todas as dicas" mas "não conseguiu baixar o Registry Tool", certamente há uma incoerência de informação haja visto que algumas dicas envolvem a edição de registros. Então, creio que você não teve como seguir todas as dicas, certo? Mais um fato que torna sua conclusão sobre existência de bugs, um pouco prematura.

Referente à impossibilidade de baixar o Registry Tool, o mesmo somente está disponível para usuários Pro Full registrados. Portanto, para usar a ferramenta você precisará tornar-se um. Veja mais sobre estas e outras limitações no tópico "Novato no fórum? Leia este tópico".
Obviamente, o registry tool é uma ferramenta que facilita a vida dos usuários VirtualDJ mas não é impreterível para editar registros. As edições de registro podem ser feitas diretamente no Windows via REGEDIT, porém não recomendo este caminho caso você tenha pouca experiência com sistemas operacionais. As edições de registro, se mal feitas, poderão afetar o funcionamento do programa em definitivo.

Uma vez que as dicas não foram úteis, peço por favor procurar o suporte ao usuário da Atomix pois não tenho mais nada a acrescentar. Clique em SUPPORT/HELP no menu principal do site, e abra seu ticket. Obrigado.
 

Posted Mon 09 Jul 12 @ 1:56 am
Olá, por favor gostaria de pedir ajudar a vcs pq tenho um problema que o meu Virtual DJ nao consegue localizar o meu projeto. Estou usando Windows seven, o meu projetor é Epson EX7210, alguem pode me dar alguma ajuda?
 

Posted Sat 01 Sep 12 @ 7:59 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Sat 01 Sep 12 @ 10:55 am
80%