Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: virtual dj falla a conectar controlador [FECHADO]
hola , recientemente me comenzo a fallar mi virtual dj , resulta que cuando lo trataba de abrir no me dejaba , posterior mente desinstale y volvi a instalar todo y abrio pero al conectar mi controlador denon sc live 4 se congela el programa y se cierra , ya actualize los drivers de mi controlador , noto que puede ser una interferencia entre los drivers de windows y los de denon peto estoy arto y no logro solucionarlo , ya revise mi laptop , formatear, instale desde 0 windows y nada parece solucionarlo alguien me puede ayudar porfavorrrr

Traduzido pelo ChatGPT

Olá, recentemente meu Virtual DJ começou a apresentar falhas. Quando eu tentava abrir, ele não iniciava. Depois, desinstalei e reinstalei tudo, e abriu, mas ao conectar meu controlador Denon SC Live 4, o programa congela e fecha. Já atualizei os drivers do meu controlador. Percebo que pode haver uma interferência entre os drivers do Windows e os da Denon, mas estou cansado e não consigo resolver. Já revisei meu notebook, formatei, instalei o Windows do zero e nada parece resolver. Alguém pode me ajudar, por favor?

Posted Thu 09 Apr 26 @ 6:31 am
Traduzido pelo ChatGPT

Hola,
Con respecto al problema, considerando las limitaciones de idioma, entendí que tenías una falla al abrir VirtualDJ, reinstalaste el programa y no reconoce tu controlador y el programa se cierra. Los drivers están actualizados y crees que puede haber alguna interferencia entre ellos. Ya formateaste el sistema, pero no funcionó.
En general, cuando VirtualDJ se cierra solo, el programa encontró alguna limitación que le impide abrirse. Esto puede suceder por una falla de hardware o alguna configuración indebida que no puede completarse y hace que el programa falle.
En el caso de las configuraciones, bastaría con encontrar el archivo de configuración settings.xml y borrarlo; el programa entra en modo estándar y suele abrirse. Pero hiciste esto sin saberlo cuando formateaste la computadora y reinstalaste todo.
Pero para hardware, es importante tratar por separado el hardware con y sin el VirtualDJ. Esto es fácil. Para saber si realmente es el controlador el que está causando la falla del programa, simplemente desconecta el controlador y abre el programa. Si realmente es el controlador, el programa se abrirá sin problemas. Entonces, enfocas tu atención en el controlador. Pero si no es así, entonces existe algún otro problema que está causando la falla, y en este caso, necesitarías volver al foro e informarlo. Para ver si el controlador está funcionando correctamente, con VirtualDJ cerrado, basta con abrir el administrador de dispositivos de Windows y verificar en dispositivos de audio si los controladores Denon están presentes y sin errores. Incluso puedes configurar la tarjeta de sonido Denon como dispositivo de audio predeterminado de Windows y confirmar si está bien (todo el audio de Windows sonará a través de este dispositivo, por lo que es importante que esté conectado como si se usara normalmente). También puedes usar un programa de prueba MIDI, como el MIDITRACE, para confirmar si el equipo está enviando mensajes MIDI al sistema. De esta manera, pruebas ambos recursos del controlador (audio y control) por separado y sin la interferencia del VirtualDJ.
Así, buscas aislar la causa del problema para poder usar diferentes soluciones.
No creo en conflictos entre drivers. Todo driver tiene una “firma” que se asocia al hardware y, como Denon posee controladores propios, es raro que haya conflicto con algún driver nativo de Windows, excepto que otro dispositivo de hardware esté provocando dicho conflicto.
Cabe destacar también que para los usuarios de Windows 11 (tú no mencionaste esto) hubo una actualización que trajo problemas graves de funcionamiento en VirtualDJ, así que si las pruebas anteriores no indican problemas, considera verificar el contenido de este artículo.
Somos un foro en portugués, por eso te pedimos por favor que nos ayudes a mantener el idioma original. Para mensajes en español utiliza el foro correspondiente según el enlace abajo.
Lamentablemente, el tema será cerrado.
https://es.virtualdj.com/forums/12/Spanish_Forum.html

Olá,
Referente ao problema, considerando as limitações de idioma, entendi que você estava com falha ao abrir, reinstalou o programa e não reconhece seu controlador e o programa fecha. Os drivers estão atualizados e você acha que pode ser alguma interferência entre drivers. Já formatou o sistema mas não adiantou.
Em geral, quando o VirtualDJ fecha sozinho, o programa encontrou alguma limitação que está impedindo de abrir. Isso pode acontecer por falha de hardware ou alguma configuração indevida que não pode ser concluída e faz o programa entrar em falha.
No caso das configurações, bastaria entrar no arquivo de configuração settings.xml e apagar, o programa entra em modo standard e costuma abrir. Mas você fez isso sem saber quando formatou o computador e reinstalou tudo.
Mas para hardware, é importante tratar separadamente o hardware com e sem o VirrualDJ. Isso é fácil. Pra saber se é realmente o controlador induzindo falha no programa, basta desconectar o controlador e abrir o programa. Se for realmente o controlador o programa vai abrir sem dificuldade. Então você coloca seu foco no controlador. Mas se não for, então existe algum outro problema levando a falha, e neste caso você precisaria voltar aqui e informar. Para ver se o controlador está funcionando bem, com VirtualDJ fechado bastaria abrir o gerenciador de dispositivos do Windows e ver em dispositivos de áudio se os drivers Denon estão presentes e sem falhas, você pode até colocar a placa de som Denon como dispositivo padrão do Windows e confirmar se ela está ok (todo o áudio do Windows vai soar por este dispositivo, então é importante que ele esteja conectado como se fosse usado normalmente. E você pode também usar um programa de teste MÍDI, como o MIDITRACE pra confirmar se o equipamento está enviando mensagens MÍDI para o sistema. Desta forma você testa ambos recursos do controlador (áudio e controle) de forma separada e sem interferência do VirtualDJ.
Assim, você busca isolar a causa do problema para que possa usar soluções diferentes.
Não acredito em conflito entre drivers, cada driver possui uma “assinatura” própria então é raro que entrem em conflito, mas sim pode ocorrer de outros dispositivos conectados usarem drivers que conflitam entre si dificultando funcionamento de ambos.
Cabe ainda citar que para usuários de Windows 11 (você não citou isso) houve uma atualização que trouxe problemas severos de funcionamento no VirtualDJ então se os testes acima não indicarem problemas, considere verificar o conteúdo deste artigo
Somos um fórum em português por isso peço por favor ajudar-nos a manter o idioma de origem. Para mensagens em espanhol use o fórum apropriado conforme link abaixo.
Infelizmente o tópico será fechado.
https://es.virtualdj.com/forums/12/Spanish_Forum.html

[TOPICO FECHADO]