Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Erro na função SLIP ( DDJ-FLX10 )
Eu sempre usei esse efeito: Aciono a função SLIP e uso a tecla stop para causar o efeito break na primeira batida do compasso. Mas esses dias, notei que quando eu aperto o stop, mesmo com o SLIP acionado, a musica para e recomeça, em vez de continuar .
Obrigado!
 

Posted Tue 04 Jun 24 @ 3:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Verifique o manual de operação do seu controlador, talvez você tenha acionado alguma função secundária sem saber.
Você pode achar o manual aqui mesmo na página, seção de hardware compatível
 

Posted Tue 04 Jun 24 @ 8:38 pm
Speedy53 wrote :
Verifique o manual de operação do seu controlador, talvez você tenha acionado alguma função secundária sem saber.
Você pode achar o manual aqui mesmo na página, seção de hardware compatível


Obrigado pela atenção! Eu testei o mesmo procedimento com o Serato e funcionou! Então, creio que o problema é do VDJ mesmo!
 

Posted Wed 05 Jun 24 @ 12:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Exato. Como o mapeamento do controlador é diferente em cada um dos programas que temos no mercado, no VirtualDJ as funções primárias e secundárias de cada botão podem mudar do que originalmente tem no Serato ou Rekordbox.
Em resumo, funções básicas são parecidas, mas pode haver uma ou outra alteração em botões específicos ou funcionamento de pads. Essas alterações em geral são baseadas em condições de outros botões, ou amarradas por alguma atuação no próprio botão, como por exemplo deixar o botão apertado por mais de 5s fazendo o botão assumir outra condição em um determinado ciclo que pode conter 3 ou 4 funções adicionais.
Isso geralmente é identificado pela leitura do mapeamento do botão, que quem nem todo mundo conhece por ter necessidade de saber um pouco de VDJScript ou mais facilmente pelo manual de operações do controlador X com VirtualDJ:
Consequentemente, te pedi pra consultar o manual de operação do seu controlador com VirtualDJ, que tem aqui no site mesmo conforme já informei.
Assim você poderá saber se acionou alguma função secundaria no VirtualDJ que alterou o comportamento deste botão do controlador.
Em quase todos os casos de “mudança de função de botão de controlador” que peguei aqui acontecem por problemas de operação que não são conhecidos pelo usuário. Isso pra todos os controladores, só muda o modelo e fabricante. O cara aperta um combo de botões por engano ou deixa o botão apertado por mais tempo que deveria, e a função do botão muda… o usuário perde a função primária e vem aqui comunicar uma falha de programa/mapeamento que na verdade não passa de um erro de operação.
Em geral eu somente leio o manual de operações pra o botão “problemático” e respondo pra pessoa tentar fazer esse ou aquele procedimento pra voltar ao normal.
Ao invés de fazer o que sempre faço, estou te dando a dica pra você ir direto na fonte e eliminar o intermediário. Mas se você quiser eu vou lá e leio pra você, e volto aqui pra te dizer o que pode ter acontecido diferente aí no seu caso.
 

Posted Wed 05 Jun 24 @ 4:48 pm
Veja bem... a minha intenção , ao vir aqui, é também contribuir! Pode ter havido alguma aiteração que possa ter passado despercebido pelos desenvolvedores do software. Pensei comigo: se esse comportamento for notado por outros usuários, certamente md dirão aqui! Eu não vim "RECLAMAR"!
Mesmo sssim, agradeço a resposta!
 

Posted Fri 07 Jun 24 @ 1:05 pm
Djjosephbh wrote :
Eu sempre usei esse efeito: Aciono a função SLIP e uso a tecla stop para causar o efeito break na primeira batida do compasso. Mas esses dias, notei que quando eu aperto o stop, mesmo com o SLIP acionado, a musica para e recomeça, em vez de continuar .
Obrigado!


A minha visão é que isso não faz sentido de funcionar. De qualquer forma cada software cria uma funcionalidade diferente do outro e como não é uma função comum/padrão pode ter sido uma escolha não incluir essa funcionalidade.

Mas talvez você possa conseguir isso utilizando o efeito BREAKSTART, se foi isso o que eu entendi do que você informou.
 

Posted Sat 08 Jun 24 @ 1:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Djjosephbh wrote :
Veja bem... a minha intenção , ao vir aqui, é também contribuir! Pode ter havido alguma aiteração que possa ter passado despercebido pelos desenvolvedores do software. Pensei comigo: se esse comportamento for notado por outros usuários, certamente md dirão aqui! Eu não vim "RECLAMAR"!
Mesmo sssim, agradeço a resposta!

De boa, mudei a palavra. Mas tá muito bem explicado pelo Blue que no fim, são diferenças naturais entre os mapeamentos de cada programa

Mas então, continuando, já que vc decidiu focar na “reclamação” ao invés de focar na solução, fiz o que sempre faço e fui ler o manual do controlador pra entender seu “problema”.

Esse é um defeito meu, escrevo muito pra buscar ser mais claro, mas o povo acaba focando onde não deveria…

Em geral o botão SLIP serve pra que não se perca a continuidade da track ao acionar um efeito. Usando o “reverse” por exemplo. Ao parar o reverse, se o SLIP estiver acionado música recomeça do ponto onde deveria estar caso tivesse tocado normalmente, e não no ponto onde realmente fica ao interromper o efeito, ou seja, com SLIP desligado.
Ao usar o “STOP” (nota: acho que deve ser PLAY/PAUSE pois não vi no controlador) interrompe-se a continuidade da track.
Se não tem continuidade, não tem SLIP.
E também não tem nenhum outro efeito relacionado com essas teclas, então não tem acionamento de nada em segundo plano.
Até agora, tudo normal. Ao apertar PLAY/PAUSE música tem que parar mesmo, sem nenhum efeito.
Agora, sobre o tal “efeito BREAK”: pelo jeito, deve ser a simulação da parada da track no vinil, vai parando aos poucos diminuindo a velocidade da track, imitando a parada por inércia que acontece no prato do boa e velha dama de ferro, querida SL-1200MK2.
Considerando isso, a imitação do vinil, observei uma coisa interessante: ao pressionar SHIFT+SLIP o controlador entra em modo vinil, VINYL MODE
Então em modo vinil faz todo sentido que o PLAY/PAUSE funcione conforme descrevi, parando lentamente como se fosse no vinil.
Então talvez seja isso mesmo, aperte o SHIFT+SLIP para acionar o modo vinil, depois aperte PLAY/PAUSE e veja se o comportamento que você espera seja reativado

Mas se eu estiver errado, fica o modo alternativo sugerindo pelo Blue.
 

Posted Sun 09 Jun 24 @ 1:52 pm