Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VIRTUAL 2021 NOTE DELL G3 [RESOLVIDO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

jorgePRO InfinityMember since 2017
Tenho um note dell g3 3590, placa vídeo dedicada gtx 1660 e ssd 512.
Mas depois que atualizei o virtual para 2021, ele dá uma travada no audio e video de quando em quando (tipo de 30 em 30 minutos), inclusive com ruído de audio tipo "mau contato de cabo". Já formatei o note e desinstalei o virtual, reinstalando do zero, mas continua o problema.
Alguém já teve problema assim e pode ajudar ?
 

Posted Sat 05 Sep 20 @ 1:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A ocorrência de tempos em tempos pode significar que alguma tarefa que esta sendo realizada rotineiramente pelo computador esteja demandando muito recurso o que por consequencia causa problema com o VirtualDJ, que por si só na versão 2021 é um alto consumidor de processamento.
Primeiramente observe o básico, por exemplo, gerenciamento de energia em planos de economia, drivers de vídeo atualizados, etc.
Mas se a frequencia for algo rotineiro, monitore os processos rodando em segundo plano.
 

Posted Sat 05 Sep 20 @ 8:53 pm
jorgePRO InfinityMember since 2017
Muito obrigado pela atenção.
O problema é recorrente sim, e SEMPRE de 30 em 30 minutos... e não há NADA rodando em segundo plano no note. Vou tentar desabilitar a internet, sei lá, pq todos os drives, in clusive da mesa (ddj sx2) estão atualizados. Não sei mais o que fazer...
 

Posted Sun 06 Sep 20 @ 3:48 am
jorgePRO InfinityMember since 2017
Realizei todos os procedimentos possíveis e não consigo solucionar.
O que eu constatei : com a aba de "gerenciador de tarefas" do windows 10 abeta, verifiquei no campo "uso de energia" que apenas o VDJ consome energia, alternando entre "moderado" a "muito alto" durante a execução do programa, conforme forem feitas mixagens e carregamentos de músicas nos deks.
Ele NUNCA fica abaixo do "moderado".
E quando chega exatamente no 30º minuto de execução do programa, o "uso de energia" se fixa em "muito alto" e dá tipo uma "travada" de uns 2 segundos no audio/vídeo que estiver tocando e em seguida prossegue normalmente. Até o mesmo "defeito" acontecer no próximo 30º minuto e assim sucessivamente.
Baixei o VDJ em outro note, mais simples do que o meu e inclusive sem placa de vídeo dedicada, e esse "defeito" não acontece... Claro que demora bem mais tempo para carregar as músicas com os stens específicos, mas não dá nenhuma travada.
O que pode ser ? Minha placa de vídeo é a GTX 1660TI, uma placa que seria mais do que suficiente para tocar normalmente o VDJ.
POR FAVOR, ME AJUDEM !!
 

Posted Sun 06 Sep 20 @ 6:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo retorno, parece sim algo relacionado ao consumo de energia e sem nenhuma relação direta com sua placa de vídeo.
E no Windows 10 sempre existe algum processamento ocorrendo em segundo plano, mas isso não vem ao caso no momento
Conforme já citei, comece pelo básico, mas serei mais específico... o plano de energia do seu notebook está habilitado pra alto desempenho e ele está conectado o tempo todo à fonte de energia? Ou você está usando exclusivamente na bateria e com plano de economia de energia ativado?
Verificar também no gerenciador de dispositivos se o Hub USB está configurado pra economia de energia e desative isso.
Nota: caixa alta é falta de educação nós fóruns. Lembrando que estamos falando de ajuda voluntária aqui, e se vc tá com pressa ou desesperado tem todo direito de pedir suporte aos gringos através do setor de suporte ao usuário.
 

Posted Mon 07 Sep 20 @ 3:30 am
jorgePRO InfinityMember since 2017
Primeiramente, peço desculpas por ter utilizado caixa alta no pedido de ajuda... e obviamente que não foi com intuito de faltar com edução. Muito pelo contrário, foi apenas para demonstrar minha apreensão.
Depois, agradecer (mais uma vez) sua ajuda. Explico que tenho alterado meu palno de energia para o máximo desempenho e só utilizo o note na tomada.
Igualmente já tinha realizado as atualizações e sempre vieram inrmações de que eu já possuo as versões mais atualizadas.
Enfim, tudo no concernenete à energia eu fiz. E até bloqueei as atividades automáticas do windows 10 justamente para evitar perda de energia.
Mas nada resolve, infelizmente.
De qualquer sorte, agradeço novamente a atenção e vou continuar a batalha na busca por tentativa de solução ou mesmo troca do equipo.
Obrigado
 

Posted Mon 07 Sep 20 @ 5:24 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como última cartada, tente atualizar seus drivers de vídeo através da página do fabricante da placa, ou do fabricante do notebook, ao invés de fazer pelo gerenciador do windows. Pode ocorrer de existir algo mais recente...
Verificar também se existe alguma configuração de BIOS para economizar energia, e remova a restrição caso exista.
Ainda, verificar se existe algum índicio de superaquecimento do sistema ou algum componente da fonte de energia sendo acionando pra suprir o consumo do programa.
 

Posted Mon 07 Sep 20 @ 1:27 pm
jorgePRO InfinityMember since 2017
Mais uma obrigado pela atenção.
Aproveritando o feirado, segui todas as suas dicas e inclusive alterei "desempenho e aparência do windows" para "obter um melhor desempenho".
Agora o problema ficou "parcial", mas ainda grande. Se eu não conectar nenhuma mesa de DJ, ou seja, se utilizar o programa virtual DJ apenas no notebook o problema não aparece. Mas se plugar uma mesa (no caso, tenho duas, uma pioneer DDJ SX2 e uma Hercules Instinct), em qualquer das portas do note (seja usb 2.0 ou até ubs-c) o problema reaparece e trava por 1 segundo, de 30 em 30 minutos.
Então, estou achando que é problema é mesmo desse notebook da DELL (tenho um g3 3590 novo), quanto à energização das portas... sei la... não sobrou outra explicação... e nem solução... infelizmente.
Ou você (abusando bastante eu sei) teria mais alguma outra dica ou idéia ?
Obrigado e desculpa a incomodação.

PS: já reportei meu problema também na comunidade da DELL, onde eu vi que existem alguns djs também.
 

Posted Mon 07 Sep 20 @ 10:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
Verificar também no gerenciador de dispositivos se o Hub USB está configurado pra economia de energia e desative isso.

Não sei se ficou claro pra você, mas segue o detalhe (extraído desta página de suporte Microsoft)
Quote :
A configuração "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" no Gerenciador de Dispositivos pode estar Habilitada.
Clique em Iniciar, digite Gerenciador de dispositivos na caixa Pesquisar e clique em Gerenciador de Dispositivos na lista retornada
Clique para expandir USB Root Hub e clique na guia Gerenciamento de Energia
Desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia e clique em OK

Observação: Você pode ver várias listagens para USB Root Hub, desmarque essa opção para todos os USB Root Hubs.
Feche o Gerenciador de dispositivos
Reinicie o computador

Importante: Esta é uma configuração de economia de energia padrão. Desabilitá-la causará um consumo adicional de energia da bateria quando o PC móvel estiver no modo de suspensão ou hibernação e desconectado.


 

Posted Tue 08 Sep 20 @ 12:58 am
jorgePRO InfinityMember since 2017
Sim, eu efetuei todos os procedimentos que você indicou, atualizei os drivers da usb e desmarquei as opções mencionadas...
mas agora tenho certeza que o problema é a falta de energia suficiente nas portas usb e usbC... porque mesmo com minha mesinha Hercules DJInstinct (que consome bem menos energia do que a DDJ SX2) o problema dos 30 minutos prossegue.
Estou pensando, em última cartada (como você disse kkkkkkk), adquirir uma dock station com energia própria (110-220v), para plugar nela a mesa de som e a ssd externa com as músicas.
Em tese, isso diminuiria o consumo de energia do note né ? Ou to viajando ??
Senão... trocar o note, nem que seja voltar para o antigo, que nem tinha placa de vídeo dedicada e se comportava perfeito (mas não testei ele com o VDJ 2021 e seus stens né... ).
Um abraço e muuuuito obrigado pelaatenção e disposição em ajudar.
 

Posted Tue 08 Sep 20 @ 1:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Talvez um hub self powered tbm ajude, mas claro que o ideal é testar.
 

Posted Wed 09 Sep 20 @ 1:54 am
jorgePRO InfinityMember since 2017
Retorno só para dizer como resolvi o problema...
Comprei uma docking station D6000 da Dell e liguei à porta usb-c do note... daí na doca liguei todos os periféricos, inclusive o ssd externo de músicas (na porta usbc da doca), a ddj sx2 (na porta 3.1 da doca), um nmonitor extra (na display port) e até o projetor para o telão (via hdmi) e tudo funciona 100%, sem nenhum travamento. Lembrando que essa doca tem alimentação própria, com uma fonte igual à do note.
Ou seja, o problema do Dell G3 (ou o meu pelo menos) era justamente de alimentação/energia sei lá, porque à cada 30 mins dava uma travada no áudio e vídeo das músicas. E o estranho é que só acontecia no virtual DJ, porque se eu deixasse rodando youtube por exemplo não travava nunca... Sei lá.
Mas está resolvido e só vim para informar, caso alguém se interesse.
 

Posted Mon 05 Oct 20 @ 1:42 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado pelo feedback.
 

Posted Mon 05 Oct 20 @ 9:09 pm


(Old topics and forums are automatically closed)