Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: TIMECODE PERDE O SINAL QUANDO APERTO STOP NO TOCA DISCOS

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom dia.
O problema que ocorre ê que toda vez que eu aperto o Stop dos toca discos o sinal timecode aparece que perdeu o sinal a musica para de tocar e tenho que apertar o Play da controladora para continuar. Quando abro a guia para verificar se perdeu o sinal timecode aparece a mensagem “não está reproduzindo “porem aquela imagem da elipse redonda está aparecendo.
O que pode ser isso? Isso nunca havia acontecido antes.Estou na duvida se pode ser a agulha e o Vinil Timecode gastos demais, porem nao tenho certeza. Me desculpe se não estou conseguindo me expressar para relatar esse problema porque precisava de inserir uma imagem para melhor ilustrar isso.
ME AJUDE POR FAVOR. TENHO UMA FESTA NESTE PROXIMO SABADO E ESTOU DESESPERADO
 

Posted Sun 27 Jan 19 @ 2:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Me parece que sua dúvida é simples. Você não entendeu o conceito do sistema de controle por timecode, só isso. Não explicarei no detalhe, mas se quiser saber mais clique aqui.
Em resumo, você tá tocando um disco de vinil em um toca discos REAL (Technics SL-1200MK2 ou qualquer outro). O disco de vinil tem gravado nele o sinal timecode. Você aperta o STOP e o toca discos REAL parou, significa que o sinal que está gravado no vinil também parou de tocar e consequentemente a reprodução no deck irá parar.
Se for algo diferente do que entendi, fale-me mais sobre isso.
 

Posted Sun 27 Jan 19 @ 9:12 pm
Sim, até aí está tudo certo, quando eu aperto o Stop do tocadiscos ele para porem quando aperto o Start ele perde o sinal, nao volta mais e quando vou ver está sem sinal. É isso que acontece. E tem mais, quando inicio um Scratch ele perde o sinal. Tive a leve suspeita das agulhas estarem gastas demais ou o vinil timecode também.Pode ser isso?
 

Posted Mon 28 Jan 19 @ 10:16 pm
Continuando...
Teoricamente ao apertar o botao Stop e depois o Start deveria retomar do ponto onde paro, correto? Porem isso nao está acontecendo. Simplesmente pára, perde o sinal, nao volta do ponto em que parei.
 

Posted Mon 28 Jan 19 @ 10:26 pm
Boa Noite.
Por gentileza, preciso de uma resposta urgente.Por favor me ajude.
Obrigado.
 

Posted Tue 29 Jan 19 @ 9:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vamos manter nossa conversa no fórum, suas mensagens particulares foram ignoradas. Não estou o tempo todo disponível para atendimento VirtualDJ, se você por acaso precisa ajuda urgente, entre em contato com o time de suporte em inglês pois sempre há um atendente disponível por lá.
Relativo ao evento que você tem marcado, você deverá ter um plano B para utilizar, visto que não tem confiabilidade no sistema atual. O plano B pode ser desde outro setup (somente controladora ou usando outro computador onde a falha não ocorre, por exemplo) ou até mesmo uso de outro software em situações extremas.

Após apertar o STOP é normal que a reprodução seja interrompida, mas ao voltar a tocar o disco no toca-diosco, os decks tem que "rodar" normalmente. O comportamento é estranho, mas assim que ocorrer, as primeiras coisas a observar são as seguintes:

1) sinal timecode - verifique se o sinal está sendo reconhecido pela interface, mesmo sem "rodar" no deck. Acesse config > timecode, com o disco rodando, e verifique a qualidade do sinal timecode. Se você tiver sinal com qualidade acima de 90% então não existe problema no sinal, na interface, na configuração de áudio ou no programa. Neste caso, siga para a suspeita 2. Mas se você não tiver sinal, então teremos que investigar estes 4 elementos separadamente

2) sinal ok, mas deck ainda parado - a única coisa que pode provocar este comportamento é quanto o sistema timecode está desativado. Verifique na seção SCRATCH do mixer se o timecode está ativo para o deck esperado, e se há sinal detectado. Caso se observe que este é o motivo do problema, termos que investigar o que está provocando a desativação do deck.



3) problemas de sinal - em geral só acontece por baixa qualidade de captação. Isso se observa no gráfico da aba timecode, ele fica disforme em relação ao esperado (temos figuras dos sinais no link já citado no primeiro post). É raro pois o VirtualDJ tem um sistema de detecção automática de sinal que elimina muito a probabilidade de falha desde que não haja nenhum problema físico no sistema. Entenda como problemas físicos mais comuns são problemas de mau contato em cabos (é fácil perceber isso até mesmo com um vinil tocando, pois ao mexer nos cabos você perceberá chiados ou falhas de som), sujeira na agulha ou no vinil (que devem ser limpos frequentemente para remoção de incrustação).

4) problemas na configuração de áudio - para cada hardware existe um tipo de configuração tanto física (chaves nos controladores, mixer, toca-discos e interfaces) quanto configuração de programa (aquilo que você define na aba sound setup), e tudo isso interfere no funcionamento do sistema. Cada caso deve ser estudado separadamente pois cada hardware é sucetivo a um tipo de problema quando há erro de conexão ou ajuste, mas existem linhas gerais que ajudam, como explicado no tutorial já citado.

5) problemas na interface - entenda como "interface" a placa do seu controlador ou a placa de áudio dedicada para timecode. Também neste caso deve ser estudado caso a caso, pois existem interfaces que exigem mudanças físicas (seja por um botão ou chave) ou em software (geralmente feitas no gerenciador da interface). As grandes falhas ocorrem quando existem defeitos físicos que exigirão assistência técnica, mas o maior teste é simplesmente usar a interface em outro computador e observar se ocorre o mesmo comportamento.

6) defeito no programa - sim, pode acontecer. Estou passando por isso no momento com o sistema timecode VirtualDJ, consegui detectar que há um problema aqui comigo quando estou usando timecode. A detecção é feita usando outro programa compatível com seu sistema timecode, se este funcionar perfeitamente então deve ser estudado o que está acontecendo que leva à falha do software.
 

Posted Wed 30 Jan 19 @ 1:24 am
Boa Tarde, Speed.uma istou momento realizando os testes, conforme me orientou. E nenhum resultado positivo obtive. Queria poder te enviar uma imagem pra você ter uma do que está ocorrendo. Tem como ?
Seria apenas para ilustrar este ocorrido.

Obrigado
 

Posted Fri 01 Feb 19 @ 5:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Claro, pode postar aqui no fórum mesmo. Imagem, vídeo, o que precisar, clique aqui e veja o terceiro post do tópico.
 

Posted Fri 01 Feb 19 @ 9:51 pm


(Old topics and forums are automatically closed)