Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Salvamento de todos os botões do equalizador principalmente o botão de volume do fone de ouvido:

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Muito boa noite!!! Tudo ótimo?!

Por favor, gostaria de saber em qual configuração devo mexer no virtual DJ 8.3 para quando eu fechar o meu virtual DJ e abri-lo novamente as posições dos botões do equalizador (alavancas de volume, botões de ganho, grave, médio, agudo e volume do fone) permaneçam inalterado, ou seja, na mesma posição que eu deixei eles antes de encerrar o programa no caso o virtual DJ 8.3.

Teria como fazer isso? Ou toda vez que eu fechar o programa os botões voltaram todos na posição inicial sempre?
 

Posted Fri 30 Nov 18 @ 11:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Considerando que você tem uma versão Home talvez não consiga implementar, mas segue a dica.
Devo lembrar que as posições de equalização podem variar conforme a música que se usa então talvez não seja algo muito legal. A posição "neutra" de início ao menos não interfere ou deforma a condição inicial da gravação da música.
É possível definir uma posição original diferente da posição "zero" basta acrescentar a função eq_low x% & eq_mid x% & eq_high x% & headphone_volume x% ao botão ONINIT. No caso, ONINIT não é um botão físico do seu teclado ou controlador mas pode ser inserido em qualquer mapeamento que o programa reconhece, e também o valor de X será substituído pelo valor fixo que você quer definir (de 0 a 100 considerando para equalizador que o atual "zero" é 50 e para volume, "zero" é 0 mesmo).
Irei verificar também se é possível atribuir alguma função VDJScript para memorizar a posição dos botões ao sair, isso é um pouco avançado pra mim mas em breve dou retorno caso seja possível.
Caso você não saiba mapear botões no VirtualDJ, clique aqui.
 

Posted Sat 01 Dec 18 @ 12:38 am
Muito BOM DIA Speed53 !! Tudo ótimo?!

De fato, eu só fiz este Post, querendo saber, se, é possível atribuir alguma função ou se existe alguma configuração no Virtual DJ que memorize a posição dos botões gerais (equalizador, volume de microfone e volume de fone) ao sair.

Pois mapeamento de teclado eu já sei fazer e já está mapeado meu virtual DJ.

Fico no aguardo de sua resposta, até breve !!!
 

Posted Sat 01 Dec 18 @ 9:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é possível gravar os valores de equalização e volumes para uso futuro e recuperação automática diretamente pelo VirtualDJ.
Segue textualmente o exposto pelo time de desenvolvimento. "É possível gravar valores usando set 'varname' 'action' mas não existe um modo de atribuir estes valores a um botão ou slider, por exemplo, em eq_low X , não pode ser atribuído a X uma ação para ler um valor gravado, somente é possível atribuir a X valores de percentual ou decimais. Para esta necessidade, neste momento somente um plugin pode atender, e o EQ10 talvez resolva para a demanda do equalizador, eu suponho."
Você pode explicar porque você precisa de um recurso deste tipo? A sua pergunta intrigou o desenvolvedor de mapeamentos para VirtualDJ.

Mas em resumo
Para volume do fone, eu recomendo o scritp já citado pois não existe outra alternativa.
Para valores de equalizador, também acredito que você pode tentar os plugin de efeito de áudio EQ10 ou então o EQ30 (licença Pro necessária). Fiz alguns testes e estes plugins tem presets de equalização e você pode criar seu preset com valores de equalização (são 10 ou 30 faixas de equalização). O preset selecionado fica armazenado ao fechar o VirtualDJ e é recuperado ao reiniciar. E com o preset gravado, é possível criar um script para acionar o efeito ao iniciar usando ONINIT.
 

Posted Sun 02 Dec 18 @ 12:30 am
Ok Speedy 53, Fico Grato pelo seu empenho em solucionar a minha dúvida!!! tenha um excelente dia !!!
 

Posted Sun 02 Dec 18 @ 9:09 am


(Old topics and forums are automatically closed)