Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Tá passando da hora de uma nova versão, vocês não acham?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Sempre preferi o virtual DJ em relação aos outros pelas facilidades nas configurações gerias, manuseio de arquivos, tags, etc. Este mês adquiri a nova versão do Serato para experimentar e a seção do Sampler ficou realmente fantástica. Por isso acho que tá mais do que na hora de uma nova versão do Virtual DJ. E acho que deviam considerar bastante o lance de só funcionar com uma controladora na versão normal. O preço está em 99 dólares, e eu paguei 49,00 em uma promoção no Serato. Cobrar 300 dólares por uma versão que funcione com qualquer controladora é irreal, especialmente no mercado brasileiro. Não vou nem mencionar o Rekordbox, pra dizer que os caras aqui estão perdendo terreno.
 

Posted Tue 29 May 18 @ 2:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Desculpe amigo, o teor do post abaixo será bem sincero, por favor não se ofenda com minhas colocações pois são opiniões pessoais e não refletem em momento nenhum opiniões da empresa que desenvolve o VirtualDJ e mantém este fórum.

Nenhum desenvolvedor de software irá mudar sua política de preços baseado na realidade brasileira, que é um percentual de mercado muito baixo em relação a outros países e não somente para a Atomix, que tem o produto de maior penetração no mercado brasileiro. Outras empresas também não consideram o Brasil como diferencial de mercado visto que ainda somos irresponsáveis no que tange uso de software (pirataria generalizada, falta de políticas sérias, alto protecionismo ao mercado por impostos de importação absurdos, etc.), então perder terreno aqui não é lá algo representativo.
Ainda, continuo acreditando que tudo é uma questão de prioridades pois muitos consideram gastar milhares de reais em um hardware Pioneer mas consideram caro o custo do programa.
A comparação de valores com Serato, Rekordbox e/ou Traktor sempre são alvo de discussão mas as políticas de custo das outras empresas é um pouco diferente, pois você paga à medida que necessita adicionar outros hardwares, atualizações de programa ou recursos (como vídeo e DVS) o que a médio prazo eleva o custo e você não percebe, ao passo que a Atomix oferta o produto completo com atualizações gratuitas enquanto existir no mercado, então creio que você deveria analisar a oferta de recursos versus preço.
Por exemplo, pra rodar todo meu setup aqui com Serato e recursos similares (podem ser melhores ou piores) aos que tenho no VirtualDJ, eu pagaria pelo DJ Suite (Pro, DVS, Video, Flip, FX, P'NT DJ) sem contar atualizações principais que não são gratuitas (só atualizações de manutenção são de graça).
Você sabia que quando eu comprei o produto, há quase 10 anos atrás, também paguei US$ 299 e não paguei mais nada desde então, e estou rodando a última versão do programa? A Atomix tem mantido seu preço estável por anos e a política de desenvolvimento é mantida sem alterações, isso é pouco considerado nestas discussões.
Mas volto a dizer, o que importa é o que você obtém da ferramenta e se é o que você precisa. E se outras ferramentas oferecem isso a você com qualidade e a preço menor, total direito seu usá-las.
Sobre atualizações, nenhuma empresa de software para DJ informa se e quando seus produtos serão atualizados e muito menos se irá abandonar ou aprimorar recursos do produto. O consumidor deve fazer sua escolha com base no que o produto é, e não o que virá a ser.
Sobre você achar que o programa precisa de atualização, creio que este tema seria melhor explorado se postado no fórum de wishes and new features (em inglês), se for de sua vontade sugiro refazer sua postagem porém informando melhor o que pode ser aprimorado no produto, ao invés de simplesmente citar que "no Serato é melhor". Mas lembre-se que a diferença entre produtos que incentiva a competição, se todos os produtos fossem iguais aos outros não haveria necessidade de mais de um no mercado. Portanto, não há nenhuma obrigação que o desenvolvedor atenda qualquer pedido. Estes fóruns em geral são um termômetro para a comunidade, se há aderência em determinado tema o desenvolvedor considera a análise do recurso.
 

Posted Tue 29 May 18 @ 2:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)