Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora não reconhece no High Sierra - Mac

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Tenho a controladora DDJ RB com Macbook e ela não está reconhecendo a placa de áudio da controladora.

Já baixei os drivers e fireware mas nada.
Parece q não existe driver para o High Sierra!

Quando abro o Virtual ele até dá a opção de reconhecer e tornar a placa como compatível, mas ela não aparece nas configuraçoes.

O que faço??? Tenho evento amanhã e não posso deixar de faze lo.

 

Posted Sun 27 May 18 @ 12:25 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A compatibilidade entre o MAC OS v10.13 High Sierra e o controlador DDJ-RB somente dizem respeito à Pioneer, que é responsável por atualizar (ou não) os drivers e firmwares de seus equipamentos e adaptá-los a novos sistemas operacionais.
O produto VirtualDJ é totalmente compatível com MAC OS High Sierra. E do mesmo modo, seu controlador também é compatível com VirtualDJ (desde que corretamente instalado e reconhecido pelo seu sistema operacional).
Ou seja, se houver algum problema com seu controlador e o Mac OS, o mesmo deve ser resolvido com a Pioneer, e este fórum não será muito útil neste sentido. Mas seguem algumas dicas..

1 - Este guia oficial da Pioneer informa que o DDJ-RB e o High Sierra são compatíveis, então acho que você está fazendo algo errado por aí. Na página de suporte é possível achar o driver para OS El Capitan e mais recentes.
2 - Ainda, a Pioneer lançou este guia de adaptação que se aplica ao seu controlador. É recomendável desinstalar e reinstalar os drivers e atualizar o firmware. Saiba mais na página de suporte do seu controlador.
3 - Você informou que o programa exibe mensagem de compatibilidade, então é provável que a parte MIDI/HID do controlador funcione (os comandos são refletidos na skin). Se isso se aplica, emergencialmente você pode usar outras placas de som conectadas ao seu computador e configurá-las para saídas master/headphones, caso realmente você se veja sem nenhuma outra opção.
4 - Uma solução radical no seu caso se nada mais der certo é o downgrade de sistema operacional. Entretanto, este procedimento para Mac não é tão simples e você deverá procurar o suporte da Apple para tal.

Espero que as dicas possam ajudar.

NOTA 1: agora já é tarde mas #fikadika. Qualquer atualização de sistema operacional só deve ser feita após confirmar a compatibilidade entre todos os seus hardwares (controladores, placas de som, interfaces, etc.) ou softwares para DJ com o novo sistema diretamente na página dos fabricantes. Existe um atraso natural do mercado em se adaptar às atualizações de sistema operacional seja Mac ou Windows. E existem também casos em que os fabricantes simplesmente não atualizam seus produtos. É muito comum os usuários atualizarem sistema operacional sem consultar os fabricantes de hardware/software e se depararem com incompatibilidades. Particularmente, eu costumo atualizar somente após 6 meses do lançamento do novo OS para que os desenvolvedores tenham tempo de ajustar e corrigir os bugs que possam existir, e mesmo assim consultando rigorosamente o fabricante.

NOTA 2: como recomendação de bom uso do fórum, siga suas regras. Urgências ou emergências não obrigatoriamente se aplicam quando a ajuda é voluntária (como em qualquer fórum). Se tiver alguma exigência de prazo, use o chat do suporte oficial Atomix Productions em inglês.
 

Posted Sun 27 May 18 @ 2:43 am
Speedy, primeiramente obrigado pela sua ajuda sempre.

Suas dicas foram muito válidas e com elas e pesquisando mais um pouco resolvi o meu problema.

Vou dizer a solução:

O High Sierra não tem um DRIVER ou Firmware específico para ele ainda.

Então o que você tem a fazer é baixar os Firmware dos sistemas operacionais anteriores. No meu caso, baixei o do Yousemite.

1. Baixe o Firmware do Yousemite
2. Quando instalar, ele vai dizer que está bloqueado pelo sistema de segurança da Apple.
3.Entre em Preferências de Sistema e em Segurança e Privacidade.
4. Permita o arquivo da Apple para instalar o Firmware e instale-o.
5. Agora a sua controladora será reconhecida.

Se alguém tiver dificuldades com essa controladora e eu puder ajudar, pode me chamar.
Eu sei que Mac é meio complicado e muitas vezes não achamos solucoes.
Pode me chamar que ajudo.
 

Posted Sun 27 May 18 @ 3:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado por compartilhar.
 

Posted Mon 28 May 18 @ 10:01 pm
A controladora DDJ-RB é totalmente funcional no HIGH SIERRA, porém é preciso habilitar um componente para total funcionamento.
https://www.pioneerdj.com/en/support/software/ddj-rb/#drivers

Compatibilidade dos sistemas operacionais MAC

https://www.pioneerdj.com/en/support/software-information/ddj-rb/#operating-system-information

MAC OS Last edit: 24/Oct/2017

Latest information of Pioneer DJ products for Mac OS.

OS driver
macOS v10.13 Yes
v10.12 Yes

OS X v10.11 Yes
v10.10 Yes
v10.9 Yes

Verifique as orientações abaixo para utilizar o último driver e funcionar no HIGH SIERRA.

https://pdj-ecom-cdn.azureedge.net/-/media/pioneerdj/downloads/other/troubleshooting/troubleshooting_highsierra_001_e.pdf?la=en&hash=795651DB7B071AFF4CCF588EF257C084CAF013BD

Para a versão 10.10 e anteriores recomenda-se utilizar o driver para Yosemite.

If your Mac OS is v10.10 or older, please use the DRIVER FOR MAC YOSEMITE.
 

Posted Tue 29 May 18 @ 7:14 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Valeu por complementar.
 

Posted Thu 31 May 18 @ 8:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)