Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Chime no audio quando se usa a WE GO e saida de video HDMI

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola Speedy e amigos.
Alguém daqui já teve problema de CHIME vazando pelo mixer PIONEER quando se usa uma mesa Pioneer WEGO e a saida de video direto pela saída HMI ??

Eu tenho percebo isso quando toco com outros VJs e eles usam o lap top direto, e a saida de aúdio entrando no canal direto usando casa canal, uma sapida ( cabo duplo de RCA ) e eu uso o audio entrando no mixer em um canal , usando o RCA vermelho e branco e mesmo quando viro a chave do canal para o lado ( tipo que coloco a minha entrada de RCA no LINE e mesmo quando viro a chave para CD continua o chime.
Como eu sou um dos poucos que usa mesa controladora, acaba que eu tenho de tirar e colocar os cabos RCA no mixer a cada vez que eu tenho de tocar., o que me impede de tentar fazer um B2B porque teria de ficar tirando e colocando os RCA.

Alguém tem uma solução para esse "vazamento " de chime ??

Agradeço a ajuda.

Obrigado

Lupa Marinh
 

Posted Tue 12 Dec 17 @ 6:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não entendi quase nada.
Primeiro, o que é "chime"? Não conheço todos os termos usados, e esta palavra é geralmente usada para um instrumento de percussão (sino é o mais próximo).
Além disso, não consegui entender nada também sobre o sistema de ligação descrito, tá muito confuso e nada faz sentido.
Informe também onde o VirtualDJ entra nesta estória, se você usa alguma configuração de áudio específica para o seu sistema...
Tenho uma leve desconfiança do que seja, mas me ajude a te entender para te dar uma resposta satisfatória.
Tire algumas fotos, faça um vídeo, isso poderá ajudar na compreensão.
 

Posted Tue 12 Dec 17 @ 9:52 pm
Oi Speedy, desculpe a demora e por não ter explicado melhor. Vamos lá

Eu uso o lap ligado na saída de HDMI para o vídeo ir para tvs e um cabo USB para ligar a mesa PIONEER WE GO como controladora para a saída de áudio.
Da mesa controladora sai os cabos de RCA para o mixer da boate entrando num canal.
Os outros DJs usam o cabo de RCA direto do laptop para o mixer entrando num outro dos 4 canais.
Quando estão todos ligados, fica um ruido de fundo ( chime ) , um zunido que a maioria dos clientes não percebe, mas nós sim. E quando a musica para, fica super audível para todos. Chega a ser incômodo.
Até se eu tentar virar a chave do canal no mixer ( aquela chave que muda cada canal para um ou outro IN da entrada traseira dos cabos RCA) o ruído continua, só mesmo desligando o cabo de RCA é que para o ruído. Ou então desligando o HDMI, mas desta maneira altera as configurações da saída de tudo do lap top e para voltar a tocar tem de religar a mesa e os cabos, senão dificulta o reconhecimento da placa de video. Quando tiro só os cabos de RCA da traseira do mixer, o lap top não reconhece o "estar desligado" dos cabos de audio.

E aí quando eu toco tenho de desligar os RCA do outro DJ, e quando eu saio do set, eu desligo os meus senão o ruído de fundo fica atuante.

Isso tem jeito ??
Se precisar alguma outra informação, me fala e eu te respondo na proxima semana.

Obrigado pela ajuda de sempre !!!
 

Posted Fri 22 Jun 18 @ 4:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, pelo menos o ruído não tem relação com o programa, pelo menos espero.
Ruído é provocado por algo físico, seja um hardware, circuito eletrônico. Não há ruído oriundo de software (exceto efeitos aplicados no programa ou gerenciadores das placas de som, por isso é sempre ideal verificar se algum efeito esta´interferindo, seja no programa seja nos gerenciadores de áudio).
Quando há ruído, o ideal é tentar descobrir a origem... de qual entrada exatamente ele é oriundo para assim isolando os motivos. Tem várias coisas que podem interferir, desde cabos ruins com mau contato, até mesmo o sistema elétrico.
Infelizmente não sou especialista nesta área, aqui no meu sistema há ruído e não consigo eliminar. Espero que alguém mais experiente possa ajudar.
 

Posted Sat 23 Jun 18 @ 4:48 am


(Old topics and forums are automatically closed)