Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: skin com resoluçao maior que a do pc oque eu faço ???

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

LipyeHome userMember since 2011
por favor me ajudem !!!! eu tinha o virtual dj 7.0.3v mas exclui e um tempo dps tentei usar o virtual dj 7.0.5 e diz uma menssagem assim :

"O SKIN QUE VOCÊ ESTA TENTANDO USAR TEM RESOLUÇÃO MAIOR QUE A DO SEU COMPUTADOR " !!!
NAO SEI OQ FAZER QUANDO ACONTECE ISSO !!
AGRADEÇO DESDE JAA !! ABRAÇOS !
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 5:49 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Clique OK e depois troque a skin para uma que tenha a mesma resolução do seu monitor.
 

Posted Wed 30 Nov 11 @ 7:11 pm
necro4Home userMember since 2011
ta e se eu não quizer trocar a skin, tem como editar a resolução dela para resolução do pc por exemplo tenhu aki a skin KoreDj que eu curto pacas porém ela só tem na resolução 1920x1200 & 1280x1080 e eu gostaria de deixar ela com resolução de 1280x800 para colocar no netbook tem como ?
 

Posted Tue 08 May 12 @ 6:03 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ 7 redimensiona a skin independente da resolução, porém a qualidade deixa um pouco a desejar. Parece que isso será aprimorado no VirtualDJ 8.
Para usuários de versões anteriores, é possível mas trabalhoso. Basicamente você precisa reconstruir toda skin. Não temos neste fórum boas dicas sobre redimensionamento de skins pois ainda não apareceu nenhum "skinner" habilidoso por aqui para compartilhar conhecimento. O que posso fazer é te indicar um add-on, o Skin Resizer feito pelo JeremK, que tem este propósito.
 

Posted Tue 08 May 12 @ 11:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Atenção! A skin que você está tentando usar tem resolução maior que a da seu monitor

Warning! The skin you are trying to use has a higher resolution than your screen







“Skin” ou “Pele” é a tela onde são exibidos todos os elementos do VirtualDJ (decks, mixer, etc.), mais conhecida como interface gráfica.

O texto do erro é auto-explicativo. A skin que você está usando é grande demais para a tela do seu monitor. Ou seja, a skin tem uma resolução maior que a do monitor.

Oque é Resolução?

Resolução é o que define a qualidade de qualquer imagem (foto, vídeo, etc.).

Como descobrir a resolução do meu monitor?

Windows XP - Painel de controle > vídeo > guia avançadas
Windows Vista e Windows 7 - Painel de controle > aparência e personalização > alterar resolução da tela

Usando este painel, você consegue modificar a resolução do seu monitor.



Como descobrir a resolução da minha skin?

Eu espero que você tenha guardado a skin que você estava usando, pois será importantíssimo pois precisará acessá-la no WIndows Explorer. Mas caso não tenha guardado, acesse o registro do programa para descobrir. Veja a última figura e último parágrafo deste tutorial, porém não execute alterações de registro, visite-o somente para descobrir o nome da skin.
Sabendo o nome de sua skin, sempre com VirtualDJ fechado, acesse a pasta Documentos/VirtualDJ/Skins.
Nesta pasta você encontrará pastas compactadas (.zip) cada uma com 2 arquivos que compõem a skin - um arquivo .bmp e um arquivo .xml
Abra o arquivo .xml, logo no topo você lerá a resolução da skin.
No print abaixo, você vê que eu organizei minhas skins por resolução para facilitar esta localização, mas este não é o padrão do VirtualDJ.

Nota: Cuidado ao acessar estes arquivos, caso você cometa qualquer engano e apague dados ou modifique qualquer coisa, o arquivo poderá não ser mais reconhecido pelo VirtualDJ.


E como resolver o problema?

O ideal é que o skin que você utiliza no VirtualDJ tenha exatamente a mesma resolução do seu monitor. Ao igualar as duas resoluções, você elimina o erro.

Você pode então igualar a resolução do seu monitor à resolução da skin acessando o menu de alteração de resolução do monitor como já citado.

Ou então você pode trocar a skin do VirtualDJ, usando uma skin com a mesma resolução do seu monitor: abra o VirtualDJ, caso você tenha a mensagem de erro, simplesmente clique OK. Com o programa aberto acesse Config > Skins e escolha uma skin com a mesma resolução do seu monitor, uma vez que você já sabe identificar a resolução das skins contidas na pasta de skins.



Uma informação interessante sobre esta mensagem: ELA NÃO IMPEDE QUE VOCÊ ABRA O PROGRAMA. Caso você clique Ok o programa se abrirá e poderão acontecer 2 coisas:
a) Se você está usando VirtualDJ 7, o programa redimensionará o skin automaticamente.
b) Se você estiver usando VirtualDJ 6 e anteriores, possivelmente a skin abrirá e não caberá no seu monitor, ficará maior e você enxergará somente algumas partes da skin. Neste caso, talvez você não consiga acessar o menu Config para modificar o skin... e você terá que mudar a skin através do registro do Windows (detalharei como fazer isso logo abaixo).


OK, AQUI ACABA O TUTORIAL... EXCETO VOCÊ SE ENCONTRE EM ALGUMA DAS SITUAÇÕES ABAIXO...



Eu gosto de uma skin mas ela não existe na resolução do meu monitor, e não quero trocar... O que faço?

1. Usuários registrados do VirtualDJ - que tenham em casa uma versão oficial do programa seja LE, Broadcasting, Pro Basic ou Pro Full - podem acessar a seção de downloads do site e buscar a skin necessária dentro da resolução desejada.

2. Caso você utilize VirtualDJ 7, o programa adapta automaticamente a skin ao tamanho do seu monitor, redimensionado a skin sozinho.
O problema deste método é que a qualidade não fica muito boa. Para tentar melhorar a qualidade deste redimensionamento, acesse Config > Desempenho, e no quadro “Redimensionar Skin” altere de “Rápido” para “Com qualidade”. Observe que ao mudar esta opção, o programa exigirá mais do seu sistema (RAM e CPU) então observe se ao fazer isso, haverá piora no desempenho do programa.

3. Se você for dono de versões anteriores à v.7 e não tiver acesso à página de downloads, você poderá modificar a skin. É um processo trabalhoso, e como nunca fiz, não tenho como dar mais orientações sobre o processo.

Existe disponível na seção de downloads uma ferramenta chamada Skin Resizer, que é um auxílio para pessoas que desejarem se aventurar neste processo.

Não consigo acessar o menu Config pois a skin está grande demais e o botão sumiu!

1. Inserindo um atalho de teclado manualmente para a tecla CONFIG


Aplica-se a usuários com nível de conhecimento intermediário no VirtualDJ, e somente nos casos em que já tenha sido feita alguma modificação/personalização anterior no mapper de teclado. Com VirtualDJ fechado, acesse /documentos/virtualdj/mappers e abra o arquivo "Keyboard mapping" com o bloco de notas do Windows. Role até a última linha do arquivo e insira o comando <map value="C" action="settings" /> antes dos dizeres </mapper>. Depois abra o VirtualDJ e aperte a tecla C.

2. (Alterando a Skin via Registro do Windows)

Deve ser usado nos casos em que você não consegue acessar o menu Config > Skins para fazer a alteração dentro do programa.

Faça todos os procedimentos abaixo com o VirtualDJ fechado.

Como você precisará alterar o registro do VirtualDJ, você precisará escrever o nome da skin de um modo que o programa o reconheça. Logo abaixo, você vê como escreve e porque deve ser escrito desta maneira.


Como já citei, não é padrão que a resolução conste do nome da pasta e nem que os arquivos internos se chamem skin, porém foi uma decisão particular minha renomeá-los deste modo e usei como exemplo. Você deverá obedecer exatamente a nomenclatura registrada no Windows Explorer, tanto para a pasta .zip quanto para os arquivos internos.

Você precisará do Registry Tool para proceder esta alteração de registros. Clique aqui para baixar. Após baixar, proceda conforme a figura abaixo. O Registry Tool está disponível somente para usuários licenciados VirtualDJ Pro Full.



Nota: não podem haver diferenças de digitação (espaços a mais, caracteres diferentes, etc.) caso contrário o programa não reconhecerá o novo nome.

Caso não tenha do Registry Tool, você pode alterar o referido registro diretamente no Windows. No menu Iniciar, digite o REGEDIT e execute-o. Acesse a pasta HKEY_CURRENT_USER > SOFTWARE > VIRTUALDJ procure o registro SKIN clique nele com botão direito, escolha “Modificar” e digite o novo nome no campo “Dados do Valor”
 

Posted Wed 09 May 12 @ 9:59 pm
Como configurar a Skin , por favor ? A resolução da minha tela é de 1920x1080.
Controladora Hercules 4mx com Virtual Dj LE Windows 10
 

Posted Mon 11 Sep 17 @ 6:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O VirtualDJ LE não permite mudança de skin, entretanto é possível utilizar a skin original mesmo que um pouco distorcida.
Você precisará uma licença Pro ou Plus Controller para acesso a skins com resolução full HD.
 

Posted Mon 11 Sep 17 @ 10:41 pm


(Old topics and forums are automatically closed)